Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz Ano Novo...será?


Queremos um Feliz Ano Novo. Mas, para quê? Em que consiste um Feliz Ano Novo?


Somos, por natureza, seres egoístas. Para a maioria das pessoas, um Feliz Ano Novo é “Muito dinheiro no bolso, saúde prá dar e vender”, como diz a velha canção. Mas um Ano Novo, NOVO mesmo, é outra coisa. Se você está lendo este texto, provavelmente está com boa saúde. Talvez tenha algumas contas para pagar, mas não esteja insolvente. Problemas, dificuldades, tribulações, caro leitor, teremos sempre, isso faz parte da vida. Sejamos cristãos ou ateus, brancos ou negros, pobres ou ricos, todos temos problemas, porque a nossa vida é composta de problemas também. Mas ter um Ano Novo é outra coisa e quero levá-lo a refletir sobre isso.

Primeiro, neste Ano Novo reflita sobre a sua relação com Deus. Como anda a sua relação com o seu Pai? Você tem orado? Você tem lido a sua Bíblia? Você tem buscado orientação sobre o quê e como fazer? Infelizmente, Deus não é a prioridade para a maioria dos cristãos. Se amarmos a Deus de todo o coração, se nos devotarmos a Ele como Ele exige de nós, se o adorarmos como Senhor, então tudo nos irá bem em 2014 e em todos os anos novos. Quando nos entregamos a Deus e percebemos que nada temos e nada somos se não recebermos de suas mãos poderosas, aí a nossa vida muda completamente.

Segundo, neste Ano Novo reflita sobre sua relação com o Evangelho. Evangelho é boa Notícia, a boa nova de que Deus mesmo veio ao mundo através de Jesus Cristo. Você tem compartilhado esta notícia ou tem apenas falado de sua igreja? A Igreja faz parte do Evangelho, mas ela não é o Evangelho. Jesus é o Evangelho. Segundo São Paulo, o Evangelho é “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16). Sendo assim, espalhar esta notícia aos homens é dar às pessoas a oportunidade de ter um Feliz Ano Novo. Lembre-se de Leonard Ravenhill: “Eu não oro pelos mortos, prego para eles”. Vivemos numa sociedade morta que precisa, urgentemente, do Evangelho.

Terceiro, neste Ano Novo reflita sobre sua vida familiar. Como andam as relações entre vocês, marido, esposa, filhos, irmãos, pais? Infelizmente a sociedade pós-moderna despreza a comunidade familiar e valoriza o egocentrismo e o hedonismo. Se quisermos um Feliz Ano Novo precisamos de famílias fortes, comprometidas, que tenham relacionamentos saudáveis e que sejam sinais da Graça do Senhor.

Festejar é muito bom, reunir amigos e parentes em torno da mesa para comemorar as vitórias do ano que finda e torcer pelo ano que entra é salutar. Mas nada disso tem valor se DEUS, o EVANGELHO e a FAMÍLIA são deixados de lado. Como eu já disse em outros textos, infelizmente vivemos num mundo onde somos convidados a amar as coisas e usar as pessoas. Que em 2014 possamos ser a diferença onde estivermos.

Desejo a todos amigos e leitores deste blog um Feliz 2014.

Nenhum comentário: