Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FINAL DE “AMOR À VIDA” MOSTRA PRIMEIRO BEIJO GAY DA GLOBO #E DAÍ??


Não entendo os evangélicos. Não entendo porque tanto escândalo por terem visto um beijo gay no final da novela. Ah, mas como você não entende? É abominável aos olhos do Senhor!-retrucam. E eu continuo afirmando: Não há motivos para escândalo. Pois, ao acompanhar uma novela, principalmente a do horário nobre, você irá presenciar diversas coisas que desagradam a Deus: hedonismo, traição, vingança, narcisismo, egoísmo, sincretismo e por aí vai. Todas essas coisas são abomináveis aos olhos do Senhor. Todavia, essas coisas parecem não incomodar os crentes, que até gostam de ver.

Falando um pouco de uma novela mais antiga, uma tal de Avenida Brasil, tínhamos no enredo uma briga ferrenha entre Nina e Carminha. Muitos evangélicos assistiram aquilo e achavam o máximo quando uma detonava com a outra. A trama era movida pela vingança. Mas e daí? Bom mesmo é ver o circo pegar fogo, né? Valores cristãos? Isso é coisa para o domingo.

Sobre a recente trama, cansei de ver as pessoas se acabando de rir com a personagem Valdirene, uma periguete disposta a tudo pela fama, inclusive dar o golpe do baú em algum trouxa. Porém, o maior sucesso ficou por conta do Félix, o vilão homossexual e caricato que por fim se redime de suas maldades. A personagem conquistou o público ainda no período da vilania. Todos comentavam as suas frases de efeito e a sua forma engraçada. O autor quis repassar a ideia que a não aceitação da sua homossexualidade o levou a delinquência.

Apesar de tudo isso, evangélicos do país inteiro acompanharam durante meses “Amor a Vida” e até vibraram por terem sidos retratados na trama de Walcyr Carrasco. Quando o Kléber Lucas apareceu cantando então, foi o êxtase. Muitos através das rede sociais disseram que a GLOBO estava se rendendo ao senhorio de Cristo. Hahahaha…

A lista de coisas desagradáveis é absurda, todavia, não quero me delongar. Apenas lamento que tenha tanta gente volúvel ao ponto de só repudiar aquilo que lhe convém. Fica fácil apenas criticar o homossexual e se esconder por detrás dum moralismo religioso e hipócrita. A igreja não deve ser a inquisidora de alguns pecados, ela deve denunciar o Pecado. A militância evangélica está girando em torno dos postulados gays, quando na verdade deveria abranger sua indignação contra diversos males que assolam nosso país. Males? Que males? Em tempos de Festival Promessas e ano da Restituição, parece que não existe pecado do lado de baixo do Equador.

***

Arte de Chocar.

Nenhum comentário: