Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

PARA PENSAR, SEJA LIVRE!


DEUS DEU AUTORIDADE AO HOMEM PARA DOMINAR TUDO QUE ELE CRIOU, MENOS OUTRO HOMEM. 
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. Gênesis 1:26-31
POR CAUSA DO PECADO QUE ENTROU NO MUNDO (Gêneses 3.1-24),O HOMEM COMEÇOU ESCRAVIZAR O SEU SEMELHANTE E PASSOU VALER A LEI DO MAIS FORTE E DO CONHECIMENTO.
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Gênesis 6:5
A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Gênesis 6:11-13
HOJE NÃO É DIFERENTE, A FORÇA VEM POR MEIO DO CONHECIMENTO, AQUELE QUE TEM MAIS ESCRAVIZA QUEM NÃO TEM. EM TODOS AS ESFERAS DA SOCIEDADE O POVO É ESCRAVIZADO E DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTA CONHECIMENTO, E ASSIM TAMBÉM É NA RELIGIÃO.
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;...
Oséias 4:6
O HOMEM FOI CRIADO PARA SER LIVRE E NÃO ESCRAVO, OS LIDERES RELIGIOSOS ESCRAVIZA A MUITOS POR MEIO DO CONHECIMENTO E CONTAMINA AS MENTES ESCRAVIZANDO OS SEUS PENSAMENTOS DIZENDO: VOCÊS SÓ VÃO CONSEGUIR  VENCER POR CAUSA DE MIM QUE SOU ENVIADO DO SENHOR! NÃO FALE MAU DO UNGIDO DO SENHOR! EU SOU COBERTURA ESPIRITUAL DA SUA VIDA! VOCÊS TEM QUE ME HONRAR EM TUDO, COM SEUS DÍZIMOS E PRIMÍCIAS POIS FUI ESCOLHIDO DE DEUS PARA FAZER A SUA OBRA! E O POVO POR FALTA DE CONHECIMENTO ACREDITA E VIVE ESCRAVIZADO POR HOMENS NESTAS MENTIRAS!
Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem. Mateus 15:17-20 
JESUS FOI O HOMEM MAIS LIVRE QUE ANDOU NESTA TERRA, E POR MEIO DO SEU SACRIFÍCIO NOS LIBERTOU NÃO SÓ DA ESCRAVIDÃO DO PECADO E DA LEI, MAS TAMBÉM A HUMANA E DA RELIGIÃO.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:36.
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e NÃO SE TORNEM ESCRAVOS NOVAMENTE.” Gálatas 5:1  
Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.
1 Coríntios 7:23
TENHA CORAGEM DE SER LIVRE, E SE MANIFESTE COMO UM VERDADEIRO FILHO DO ETERNO EXPRESSANDO E COLOCADO EM PRATICA O CONHECIMENTO DO AMOR DO PAI EM FORMA VISÍVEL, POIS O AMOR NÃO ESCRAVIZA, MAS LEVA AS PESSOAS A LIBERDADE. FOI ASSIM QUE ANDOU JESUS E DEVEMOS IMITÁ-LO EM TUDO.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha;... 1 Coríntios 13:4-8  

PENSE NISSO!
DUDA SABINO

Nenhum comentário: