Mais de 44 anos atrás John Lennon afirmou que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. Tal declaração ofendeu muitas pessoas e causou protestos de igrejas e discos dos Beatles foram queimados.
Mas como era possível medir a popularidade naquela época? Hoje, com a internet já é comum medir a quantidade de buscas por determinado(s) termo(s). O Google, maior ferramenta de busca do planeta oferece em segundos essa avaliação, através do Google Insight.
Com esses dados em mão, é possível fazer um ranking das pessoas mais influentes da internet. O gráfico abaixo, referente a buscas somente em 2010, mostra que Steve Jobs (Apple) e Mark Zuckerberg (Facebook) nem são tão populares assim. E os Beatles nem chegam perto da popularidade de Jesus Cristo atualmente. Porém, os músicos Justin Bieber e Lady Gaga - não por acaso os campeões de acesso do Youtube – ultrapassam Jesus. O que pode ser surpresa para muitos é o termo gatos – cujos vídeos e fotos sempre fazem sucesso e se espalham por milhões de sites ao redor do mundo. A pesquisa é do site Urlesque, que faz constantes análises do que é (ou não) popular na web. Confira o resultado abaixo.
Fonte: Urlesque
Para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
(João 17: 21 - 23)
Nenhum comentário:
Postar um comentário