Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A briga pelo poder

Vivemos nestes últimos meses um momento de transição política que acabou no dia 31 de outubro com a senhora Dilma Rousseff sendo a primeira mulher a ser eleita como presidente do Brasil.

Só que para o cenário da religião evangélica na realidade foi um grande dia das bruxas, ou melhor, de caça as bruxas evangélicas, alguns dos maiores donos de instituições evangélicas deste país começaram a brigar um com outro defendendo os seus candidatos, fizeram alianças com estas pessoas, no meio disso tudo esta o povo que olha para estes “lideres” evangélicos e fazem tudo que seu mestre mandar, se assim não fizer, vão desobedecer a Deus pois eles se dizem autoridades  colocadas por Deus sobre a vida delas, e como suas ovelhas tem que fazer o que eles querem.

( para pensar a escritura diz: que foi dado a Jesus toda autoridade do céu e da terra, e sendo assim nenhum homem tem autoridade, e Jesus é o cabeça da igreja que é o seu corpo e Ele reparte sua autoridade com o seu corpo e não com alguns homens, sendo assim ninguém tem mais ou menos autoridade, temos funcionalidades diferentes dentro do corpo, mas autoridade iguais para o bom funcionamento do corpo. Deus quando criou o homem deu autoridade ao homem de dominar tudo que ele criou, menos uma criação o homem não podia dominar: outro homem! Pois ambos eram imagem e semelhança de Deus e todos somos filhos do criador Amém.)

Só que estes “grandes lideres” novamente nos mostraram o que esta por traz disso tudo A BUSCA PELO PODER! Eles usam o povo como massa de manobra para conseguirem isso. É uma vergonha ver lideres brigando por causa disso, um destes lideres no inicio apoiava a candidata M, e alegando que ela não se colocava como evangélica diante da questão do aborto e da maconha, e da união civil do mesmo sexo fez ele mudar seu voto para o candidato S, e com isso milhares de pessoas que o segue cegamente também mudaram seu voto e isso gerou uma serie  de baixarias, outro lider que apoiava M chamou o que deixou o apoio da candidata M de safado e ratazana de igreja e que ele gosta mesmo é de Dinheiro. Ai apareceu no cenário outro lider que tem o templo maior e disse para este que deixou de apoiar M que ele era um profeta velho, e a contra resposta do profeta velho ou melhor do que deixou de apoiar M foi que o lider do templo maior era falso profeta, e outra parte do povo evangélico se levantou contra a candidata D, tornando ela como anticristo da vez, isso mais uma vez dividiu e trouxe mais brigas.

Na verdade é o sujo falando do mal lavado, estes “lideres” são tudo farinha do mesmo saco, só buscam os seus próprios interesses. Enquanto um enche a cidade com outdoor agradecendo a Deus pelos candidatos que ele apoiou e se elegeram. Mas, agradecer a Deus porque? Glorificar a Deus em que? Enquanto isso o líder do templo maior pega seus obreiros e coloca-os com a camisa dos candidatos que ele apóia. Que cenário triste!É muita sujeira que só envergonha o nome de Deus. E como estes lideres, muitos lideres anônimos se vendem a tudo isso, pois perderam a visão do reino de Deus, na realidade querem estabelecer os seus próprios reinos. Locais que eram separados para adorar a Deus, neste período de eleição ficam cheios de faixas e folhetos de candidatos, usam marchas como se fosse para Jesus para fazer campanha política, isso e muito triste e sujo, pois no meio disso tudo tem um povo sendo guiado não para estabelecer o reino de Deus mais o reino do egoísmo humano destes chamados lideres. Que Deus tenha misericórdia de nós e que venha por meio do seu Espírito Santo libertar este povo da mão destes mercenários da fé que manipulam e cegam o entendimento de pessoas que na realidade pensam que estão servindo a Deus mais na verdade serve a uma religião e a visão destes “lideres” que só enriquecem a custa do suor destas pessoas, pois na realidade esta briga toda e por poder e isso tudo e muito triste e sujo.
Os evangélicos foram usados na campanha eleitoral como bucha de canhão, numa guerra que recorreu à retórica que sempre foi muito bem aceita nesse segmento – a luta do “bem” contra o “mal”. Já parou para pensar que o mau esta dentro desta religião? Eles só não enxergam!


 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o SENHOR de todas me livrou;
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (II Timóteo 3: 1- 17)

Pense nisso, estabeleça um reino inabalável!
Dudão & Li

Nenhum comentário: