Como não era de se admirar, a Marcha para Jesus já nos rende as suas primeiras pérolas. Uma delas é a distribuição de palmilhas apostólicas. Cuma???!!! Sim, você ouviu bem: Palmilhas apostólicas! E com base bíblica e tudo (?).
Veja na integra a matéria extraída do Site oficial da Marcha para Jesus:
Projeto Amar vai para a Marcha com "Palmilhas Apostólicas"
Projeto Amar vai para a Marcha com "Palmilhas Apostólicas"
Vestido de verde e amarelo, com destaque para a camiseta da Marcha para Jesus 2010, o bispo Laércio, conhecido como bispo Lalá, chegou à Vigília Geral do Projeto Amar, na madrugada do dia 29/05 animando todo mundo. Como já virou marca em suas ministrações durante os eventos do PA, o bispo usa vinhetas que anunciam o tema que será abordado. Além disso, sempre entrega um símbolo profético da ocasião. Nesta vigília, cujo tema foi “O Poder da Marcha Apostólica”, foi entregue uma "palmilha apostólica".
A palmilha personalizada com a estampa da Marcha Para Jesus 2010 foi distribuída a todos os presentes. O objetivo, segundo o bispo, é que todos escrevam nelas seus pedidos para a Marcha, que acontece no feriado de Corpus Christi, dia 3 de junho.
Baseado no texto de Êxodo 14.10-15, o bispo ministrou que, quando uma pessoa marcha, ela conquista, prospera, é liberta e reina. “Para Marchar, precisamos vencer os faraós dos dias de hoje”, afirmou bispo e, em seguida, listou as resistências que precisam ser vencidas: a intimidação, o medo, a escravidão, a inferioridade, a limitação, a divisão, a enfermidade, a miséria e a derrota.
“A vigília foi uma bênção, nem vi a hora passar”, declarou Maria Geralda, de 23 anos. Segundo a jovem, ao invés de saírem cansados por terem passado a noite em claro, os jovens foram renovados em suas forças e preparados para marchar até a terra prometida.
Comentário André Sanchez
Fica claro que os propósitos buscados com essa marcha são aqueles pregados pela teologia da prosperidade, além, é claro, de outros que nada tem a ver com Jesus e com o Evangelho:
"Baseado no texto de Êxodo 14.10-15, o bispo ministrou que, quando uma pessoa marcha, ela conquista, prospera, é liberta e reina. “Para Marchar, precisamos vencer os faraós dos dias de hoje”, afirmou bispo e, em seguida, listou as resistências que precisam ser vencidas: a intimidação, o medo, a escravidão, a inferioridade, a limitação, a divisão, a enfermidade, a miséria e a derrota."
Todos propósitos egoístas e que não lembram em nada os principais propósitos ordenados por Jesus aos seus discípulos. Nessa lista não deveriam estar a conversão, o arrependimento, o bom testemunho, a evangelização, os povos não alcançados, a humildade...?
Não, eles não estão marchando para Jesus! Estão marchando para si mesmos, para o seu próprio umbigo e para os seus interesses bizarros.
Quanto a Palmilha Apostólica, o máximo que vão conseguir é um chulé apostólico. Fala sério!!!
Definitivamente, o $how tem que parar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário