Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dando ao Povo o que ele quer


"Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?" Jr 5.30,31.

É nos tempos do Antigo Testamento também havia a guerra por domínio do povo, aliás, é o povo quem deseja ser dominado, não é diferente no século 21.
Fico muito triste em ver pessoas levadas ao engano de forma tão nítida em nome de Deus, estas pessoas são vitimas e escravas das suas próprias necessidades, e vão em busca de melhores empregos, casa própria, vida sentimental abençoada e muito mais... A busca da felicidade torna estas pessoas presas fácies.
 Leia Mateus 6: 33 - Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Ai entra os comercias de grandes campanhas na TV, ou com faixas enormes na frente das chamadas igrejas que dizem que vão mudar por completo a vida destas pessoas.
E quando ouvem que algum lugar esta acontecendo uma grande campanha milagrosa, correm para buscar a sua benção, escravidão começa.
E os profetas profetizam:
  • Tome posse do que é seu pela fé!
  • Você é cabeça e não é calda!
  • A restituição chegou a sua vida!
  • Venha trocar seu anjo pelo um anjo mais forte!
  • Aqui você recebe uma oração forte!
  • As portas vão se abrir!
  • Receba Sete banhos de água ungida, etc.,etc,...
Infelizmente o povo gosta, é isso que eles querem, 'é o que deseja o povo' e não faltará quem os satisfaça, estas campanhas têm um objetivo muito claro, prender a pessoa algumas semanas, e nestas semanas começa também os desafios das ofertas, pois a pessoa só mostra a sua fé verdadeiramente, e a vitória só vai chegar se abrir a sua carteira neste período. Agora também estão dizendo: Vocês são vão ter um ano prospero se entregarem a primicia, que um terço do seu salário ao sacerdote, uma vez por ano, no caso o salário do Janeiro, entregou você já é abençoado o ano todo.
“Pausa para reflexão... Se o dizimo e as primícias são para os sacerdotes, e hoje todos somos sacerdotes por meio de Jesus a onde esta a validade do dizimo e das primícias.”
 Leia Timóteo 6 - 3 Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, 4 é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas, 5 disputas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade é fonte de lucro
 6 e, de fato, é grande fonte de lucro a piedade com o contentamento7 Porque nada trouxe para este mundo, e nada podemos daqui levar; 8 tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. 9 Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição 10 Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Você pode até dizer, eu fui abençoado(a) na campanha que eu fui, eu digo a você:
Você recebeu a sua vitória ou Benção, primeiro, porque você já e abençoado(a) em Jesus nas regiões celestiais(efésios 1:3), segundo, os sinais acompanharão aos que crerem.(Marcos 16:17,18)
 Terceiro, Deus não despreza um coração quebrantado(Salmos 51:17). Nenhuma denominação ou homem tem poder em si mesmo para dizer que os sinais ou milagres acontecem por meios deles, propagada falsa. Os sinais e milagres acontecem por causa da fé daquele que tem o coração quebrantado e se humilha diante de Deus. Algo muito importante, não é porque milagres estão acontecendo que  Deus com isso esteja aprovando o local ou a pessoa.(Mateus 7:21-23)
Lembre-se das palavras do Senhor Jesus: porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito.Mateus 24:24,25)

O povo quer ser enganado, roubado, manipulado, destroçado.
  • Então vem um e lhes rouba 900,00; com a promessa para quem doar  este valor receberá a unção da prosperidade.
  • Vem outro e lhes ordena que sejam 'associados' com parcelas mensais;
  • Vem outro e lhes inculca uma oração supersticiosa de sete para meia noite, sete vezes e com oferta de sete reais;
  • Vem outro e diz que é "paipóstolo" que ensinam numerologia, cromoterapia, filosofias da cabala, e um outro monte de heresias;
  • Outro com pretexto de humildade lançam a moda do poderoso lenço suado;
  • Outro apresenta um 'deus cambista', negociante;
  • Outro... e outro... e assim vai...
Fico-me perguntando até que ponto estes picadeiros eclesiásticos não seria juízo de Deus sobre os que não querem a verdade. Afinal de contas, eles dão o que o povo quer.
O povo quer entrevista com demônios, água do rio Jordão, encontros tremendos, clamar dentro do peixe, chafurdar na gruta sagrada, quebra de maldição, unção financeira a 900 reais... Então, toma!
É isso que enche a igreja. Simples assim. Ninguém está se importando com a qualidade de filhos que isso vai gerar, ou se o reino de Deus vai ser estabelecido.
Onde estão os filhos de Deus? O Reino só pode ser estabelecido por filhos!
Os filhos estão buscando em primeiro lugar seus endereces e estabelecendo seus reinos pessoais, esta busca leva estes chamados filhos a barganharem com todo tipo de Doutrina, ate mesmo a de Demônios. (1 Timóteo 4:1), para alcançarem seus objetivos neste mundo. 1 João 2: 15 – 17 - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.  Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Ao Senhor ninguém engana! No toma-lá-dá-cá divino e na roleta dos desesperados não há aposta vencedora, Deus não se constrange nem com o sacrifício da fogueira e nem com o que os enganadores determinam em Seu Santo nome. Para esta gente, quando a bola da “roleta” da benção para, o número sorteado é sempre o do inferno. Para quem ganhou a aposta, ou para quem perdeu. No final, vãos todos levar excremento na cara!

“Quando vocês trazem animais roubados, aleijados e doentes e os oferecem em sacrifício, deveria eu aceitá-los de suas mãos?”, pergunta o SENHOR.
[Ml 1:13]

Por causa de vocês eu destruirei a sua descendência; esfregarei na cara de vocês os excrementos dos animais oferecidos em sacrifício em suas festas e lançarei vocês fora, com os excrementos. [Ml 2:3]

Repetimos para ficar BEM claro: Os animadores de púlpito, os enganadores, os vendedores de unção, os paipóstolo, os profetinhas de mamon, os pastores rodopiadores e seus piõeszinhos, os trombetinhas de "milagres" do capiroto e seus seguidores vão TODOS levar excremento na cara e DEPOIS, juntos com o excremento, serão lançados ao inferno!

Chega! Isso chega a me dar nojo, mas a pergunta de Jeremias ainda fica:

"Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim?"

O povo está delirante, nunca se viu tamanho desejo por engano como em nossos dias, esse aumento é característica do tempo do fim.

"Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (2Tm 4.3).

"e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." (2 Pd 2:3).
Um dia terá fim, isso é verdadeiro!

Nenhum comentário: