Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Caos no mundo deveria chegar na igreja

Não se assuste com o título do post. Você vai me entender daqui há pouco.
Não é novidade para ninguém que o mundo está afundando num mar de conflitos. A Terra está dando sinais de que algo não está certo e para isso, ela geme (da sua forma) para tentar equilibrar, ou desequilibrar, as coisas.
Politicamente vivemos um período de exposição sem precedentes na história. As informações (certas ou erradas) chegam em velocidade absurda ao conhecimento das pessoas. Foi dessa forma que grupos conseguiram e conseguem minimamente se organizar e protestar diante das câmeras e jornais de todo o mundo.
Egito, Tunísia, Iêmen e outros países estão chafurdados no caos político e social provocando mudança de poder nunca antes pensado. Em poucas semanas líderes absolutos estão sendo depostos de suas tribunas de poder, mas o povo ainda assim, não consegue se organizar para continuar suas vidas com qualidade. Talvez nunca consigam chegar nesse nível de “democracia”.
Imagino então como seria se todo esse movimento por liberdade de expressão e vontade de viver sem imposição chegasse à igrejas.
Líderes depostos pela sua arrogância, seu orgulho, sua sede de mandar e impor regras e conceitos que fogem completamente da vontade de Deus e de Seu Evangelho.
Penso no momento do povo se levantando nas assembléias de membros para contestar as imposições anti-bíblicas de suas lideranças. Anseio por ser e ver outros na situação de levantar-se no meio do culto para questionar as passagens fora da Bíblia que líderes ainda insistem em afirmar estar no Evangelho.
Quem sabe até sonhar em ver aqueles que se auto-intitulam apóstolos, profetas e sei lá mais o quê depostos de seus pedestais e pela misericórdia de Deus, se colocando apenas como elas são (ou deveriam), povo de Deus, só isso. Esperando a redenção desse mundo a partir de cada uma de nós.
Quem sabe essa onde de derrubar ditadores não acabe inspirando outros a se juntar e começar uma onda dentro das igrejas e assim, começar de novo, sem os mesmos erros. Simplesmente buscando a verdade, justiça e manifestação do Reino de Deus aqui e agora, através de nós, apesar de nós.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mt 7:22 e 23)

Nenhum comentário: