Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CAIXINHA DE PROMESSAS: AS “VERDADES” SOLTAS QUE GERAM INVERDADES ETERNAS



Vocês logo entenderão a razão dessa contraindicação que venho fazer a vocês desta vez. Trata-se da ‘caixinha de (heresias) promessas’.
Algo inusitado me aconteceu essas semanas na minha casa. E foi algo que aumentou ainda o meu repúdio por tal método de utilização da palavra do Senhor.
Encontrei na minha casa um caixinha de promessas que ganhamos não me lembro de quem nem quando. E brincando com a minha irmã sobre a credibilidade das ‘promessas’ isoladas da mesma, e tirando os versículos que ‘serviriam’ pro meu ego ser massageado tive uma triste surpresa.Nela encontrei o seguinte versículo:
“Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade.” (Salmo 9:27)
Na mesma hora eu travei. E fui correr na bíblia pra ver o que isso aí queria dizer. Pois sei que o coração é enganoso e os seus caminhos não são bons em si. Logo, percebi que o capítulo 9 de Salmos só vai até o versículo 20 (susto).
Esse foi o primeiro impacto que tive diante de tal heresia.
Então fui pesquisar na internet pra ver se esse versículo estava em outro lugar na bíblia. E ENCONTREI. Trata-se a referência “Salmo 10:6″.
Porém o segundo e maior impacto. O contexto em que o versículo se encontrava. Percebam: “Por que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia? Os ímpios na sua arrogância perseguem furiosamente o pobre; sejam apanhados nas ciladas que maquinaram. Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia ao SENHOR. Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus.
Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos. Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade.”
Salmos 10:1-6
O contexto bíblico quebra totalmente a ideia que a caixinha de heresia nos passa. O versículo isolado poderia enredar infinitas pregações neo pentecostais, fumaças, vitória carnal, massagem de ego e engrandecimento humano.
Dessa mesma forma, o contexto bíblico derruba as heresias de hoje. Daqueles que declaram algumas coisas fora de nexo e que inflam e estufam o seu peito dos soberbos. Do mesmo jeito que satanás tentou Jesus. Usando a própria palavra de Deus para tentar iludir. E foi replicado pelo uso correto da Palavra.
Por esta grave razão, eu indico que os irmãos destruam, incinerem, enterrem, sumam com alguma coisa do tipo (risos).
Busquemos o conhecimento na palavra!
Suspeitemos daquilo que parece nos engrandecer!
Joguemos no lixo todo aquele tipo de ensinamento que esteja fora do contexto da palavra do nosso Deus!
Texto de Walisson Alves (Lalu)

Nenhum comentário: