Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As Sete Profecias Maias e a Escritura

Os Maias veem ganhando adeptos devido os últimos acontecimentos mundiais. Os místicos e supersticiosos, relacionam os eventos de guerra, fome, peste, aquecimento global e outras catástrofes ao cumprimento das sete profecias. Tem muita gente acreditando que o mundo vai acabar em 2012 como "profetizaram" os maias. O assunto é bem extenso, mas, meu objetivo é apenas confrontar o que diz os maias com o que diz a Bíblia.

1ª profecia Maia: A partir de 1999 resta-nos 13 anos, para realizarmos mudanças e fugirmos da destruição. O mundo acabará em 2012.

Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão O Pai" Mc 13: 32. (Se referindo ao fim dos tempos)

2ª Profecia: O comportamento da humanidade mudaria rapidamente a partir do eclipse solar de 11 de Agosto de 1999.

O comportamento da humanidade mudou já no inicio da criação, no jardim do Éden. Criado perfeito e revestido de glória, o homem, com o livre arbítrio, dado por Deus, escolheu desobedecer ao criador e dar ouvidos ao enganador (Satanás). A consequência foi a entrada do pecado no mundo e a mudança do comportamento do gênero humano. Gn 3:1-24. O homem, foi destituído da glória inicial:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"Rm 3:23.

3ª e 4ª Profecias: Aquecimento global, derretimento dos gelos nos pólos, mudanças climáticas sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.

 
A Escritura descreve o declínio do planeta com precisão:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes do céu serão abalados (Lc 21:25,26) Também Is 24:4,5 Mt 24:6. Essa profecia Divina é bem anterior aos Maias. A Bíblia nos revela que Jesus, È o verbo que se fez carne (Jo 1:1,2). Ou seja, Ele criou, todas as coisas. Era a Palavra de Gênesis (Gn 1). Os Maias, acertaram, porém, não seriam os primeiros a revelar os segredos do declínio ambiental no planeta. Uma prova, de que Deus É soberano e somente a Ele devemos honra e glória: "As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; apressuradamente as fiz, e aconteceram" Is 48:3.

5ª Profecia: O medo se acabará para dar lugar a uma nova realidade.
6ªUm cometa colocará em perigo a humanidade

Os males terrenos, só serão extintos com a 2ª vinda de Cristo:" E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" Ap 21:4. Enquanto isso, a humanidade sofrerá as consequências do pecado, da rebeldia contra Deus. Ele criou todas as coisas boas (Gn 1:31), após rejeitar o bem, escolhendo o mal, o homem se tornou escravo de suas escolhas. Enquanto houver humanidade, haverá medo e dor. Essa profecia, portanto, não irá se cumprir da forma que os Maias anunciaram. É uma "furada".

7ª Profecia: Mudanças no sistema solar. Entre 1999 e 2012, a luz emitida do centro da galáxia provoca transformação interna, novas realidades e capacidade de superação através do pensamento.

Uma mudança no sistema solar, provocaria transformação interna? As pessoas alcançariam superação, através do pensamento? Que absurdo! Isso é ficção! A Bíblia relata que nos últimos dias haveria sinais no sol, na lua e nas estrelas(Lc 21:11,25,26- Mc 13:24). Os astros, porém, não têm poder para transformar quem quer que seja. Mudam estações, influenciam na natureza, no planeta. O homem possui espírito, incapaz de ser compreendido pelo que não é espírito.

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens . Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo" Jo 1:4,9. Na Bíblia, a única luz, capaz de transformar o homem, chama-se Jesus.

Os Maias, acreditavam que o sol era um Deus, esse é o motivo de creditarem a ele muitos benefícios dados ao homem. Essa teoria, porém, não tem fundamento. O sol, está sujeito ás leis de Deus: céu e terra, são regidos por quem os criou (Sl 119:89-91).

Se você, está acreditando que o mundo irá acabar em 2012, porque os Maias assim disseram, lembre-se, muitos falsos profetas já aguardaram e pronunciaram outros fins, que nunca vieram. Essa é mais uma mentira. Devemos nos preparar, em espírito e em verdade, para a volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, Ele mesmo falou que voltaria. Não marcou dia, nem hora.Há uma necessidade de estarmos sempre preparados. Como? Arrependendo-se do passado, entregando toda a vida a Jesus, obedecendo-o, de acordo com sua Palavra. O homem que assim o fizer, estará salvo, para todo o sempre. Amém.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16. Acredite, essa é a maior profecia de todos os tempos!

2 comentários:

Thaís Gonçalves e Marcus Vinicius disse...

Bom primeiramente se tu parares para analisar, estas sendo equivocado quanto as palavras dos Maias, relaciona e tenta interpretar de uma maneira melhor o que eles queriam dizer. Para pra pensar - se Deus os encaminhou para tentar abrir os olhos da humanidade, começo por ai, segundo será que eles já tinham "lido" a biblia?! ... adivinharam ou eles que escreveram... eu respondo - claro que não. como saberiam o que os apostolos iriam escrever?
"Uma mudança no sistema solar, provocaria transformação interna" sim. de que maneira? a temperatura aumetando, é um exemplo, fazendo com que as pessoas parem pra pensar o mal que estão fazendo para natureza com a poluição, outro exemplo é as queimadas nas matas, que começam assim do nada, sem explicação...
Poderia fica aqui dando muitos outros exemplos, hà um motivo e também um fundo de verdade. Analise melhor.

Das Mädchen der schwarze Augen disse...

Entendo tua crítica, Thais.
Mas vamos usar a lógica: tu achas que o fato da humanidade estar preocupada com a poluição muda alguma coisa? O que adianta dizer "eu amo o planeta Terra" e usar ar-condicionado?? Eu mesma faço o uso de muitas coisas que no total contribuem para a degradação desta "ilha" planetária mesmo tendo consciência disso, tento minimizar, plantar uma árvore, jogar o lixo na lixeira..., mas não adianta muito... mesmo se HOJE as pessoas decidissem parar de poluir o meio ambiente, por exemplo, os CFC's que já estão na atmosfera ainda estarão reagindo com o ozônio, a química estequiométrica mostra isso... Infelizmente os maias não conheceram as Escrituras Sagradas do Cristianismo MAIS ANTIGAS QUE ELES, por isso uma cultura totalmente misticista não existe mais, ainda que eles fossem uns gênios! Estas Escrituras são baseadas na lógica, na razão e toda sua linguagem conotativa reflete isso, Jesus entra com o papel do entendimento completo que o homem precisa... Faz sentido que tudo no mundo passará, menos as Palavras. Ainda que a ciência esteja bem "desenvolvida", hão coisas que estão além do conhecimento humano... e no máximo a humanidade só iria comprovar o que já está determinado faz milênios...