Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Nicolaítas



Apoc 2:1-7 Eféso- Ao anjo da igreja de Éfeso escreve: Assim diz aquele que segura as sete estrelas em sua mão direita, o que anda em meio aos sete candelabros de ouro. Conheço a tua conduta, tua fadiga e tua perseverança, sei que não podes suportar "os malvados", "puseste a prova os que se diziam "apóstolos" e não o são" , e os descobristes mentirosos. És perseverante pois sofreste por causa do meu nome, mas não esmoreceste, Devo reprovar-te contudo, por teres abandonado o primeiro amor. Recorda-te, pois, de onde caiste, e converta-te e retoma a conduta de outrora. Do contrario virei a ti e caso não te convertas, removerei teu candelabro de sua posição. "tens de bom, contudo, o detestares a "conduta dos nicolaitas", que também "EU DETESTO". Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz "AS" igrejas....(bíblia de jerusalém)

Nicolaítas, em grego, é composta de duas palavras: nikao que significa conquistar ou sobre outros e laos que significa povo comum, povo secular ou laicato. Em outras palavras, nicolaítas significa "dominador do povo".
Nicolaítas, se constitui de um grupo de pessoas que se auto avaliam acima de um cristão comum, trazendo para si uma aclamação da qual não foi dada por Deus. Se trata de uma classe mediadora entre a Igreja e Deus.Com um respeito, honra e toda forma de tratamento diferenciado (muitas vezes até medo) dos demais cristãos. Está claro que o Senhor detesta esse tipo de tratamento, e é o que nós também deveríamos fazer.

Nenhum comentário: