Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

sábado, 24 de julho de 2010

Dê-me a verdade

Se você for meu amigo, e estiver preocupado com minha alma, dê-me a verdade. Não me lisonjeie. Não elogie minhas virtudes enquanto fica calado quanto as minhas falhas. Não tema que a verdade vá me ofender. Não ponha nossa amizade e nossas relações amistosas acima de minha salvação. Não pense que ignorando meus pecados você possa me ajudar. Não pense que ficando cego para meus pecados, você me dará provas de ser caridoso. Não importa como vou reagir a isso, qualquer que possa ser minha atitude para com você; dê-me a verdade. Pois a verdade, e somente a verdade, pode libertar-me dos grilhões do pecado, fortalecer-me no caminho da justiça e levar-me às alegrias do céu. Se eu estiver hesitante, fraco, desinteressado, indiferente, negligente; se eu tiver sido puxado para os prazeres deste mundo; se eu tiver deixado o meu primeiro amor; se eu tiver sido desencaminhado pelo erro; ou se eu não tiver feito nada disso, mas simplesmente precisar crescer em conhecimento e ser edificado; dê-me a verdade.

Nenhum comentário: