Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quinta-feira, 15 de março de 2012

PARA PENSAR!



‎"Amor" é uma palavra;"Eu te amo" é uma frase;"Amar" é um conjunto de atitudes. 
Falar de amor é o mesmo que falar sobre Deus:
deduzimos o seu tamanho pela medida do universo,
sabemos que seu valor excede a tudo, 
que ele cura todas as feridas,
que nos transforma, 
que nos torna capazes de fazermos coisas das quais outrora não seriamos possíveis (o impossível),
que nos liberta da cadeia chamada "ego",
e principalmente nos torna semelhantes a Ele.
 



O ego me faz querer o benefício próprio em detrimento as pessoas que mais admiro.
O amor me faz querer o bem daqueles que amo em detrimento as coisas que eu admire.
Na dúvida, escolha sempre o amor, pois ele está acima de qualquer verdade e acima de tudo que é certo. 

Em tempo... O amor é a única coisa que não se curva diante do tempo, por isso, Deus, em sua infinita sabedoria criou a eternidade para todos os amantes. 


Ideologia, quero uma pra viver
Não vejo sentido em quase nada nessa vida.
Só obtive satisfação nos meus feitos quando eles favoreciam pessoas necessitadas.
Isso me fez pensar que estou nesse mundo para servir e não para ser servido.
Isso me faz pensar que só existe dois tipos de relacionamentos: aqueles onde você faz algo de útil por alguém e aquele onde você usa e é usado por alguém. 



O que é seguir a Cristo?
É cumprir com seu propósito de amar a todos independente do que sejam ou o que tenham feito.
Pois se você quiser ser amado por Deus independente do que você é e do que você pratica, então tem que aprender a amar os outros dessa forma. 



Jesus pode não estar nos templos, e aí?
Então me diga: onde ele está?
Dentro de cada pessoa necessitada, ou seja, dentro de você e dentro de mim.
Jesus é uma pessoa e caminha entre pessoas, não um templo, ele pode não estar nos templos.
Pense... 


Nenhum comentário: