Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Seminário de Libertação Financeira ???? Tô fora!

                                                                     (clique na imagem para ampliar)
"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro..." Mt. 6:24
Neste outdoor...
1. Onde está o nome de YAOHUSHUA ?
2. Onde há alguma referência, mínima que seja, a Boa nova do reino de YAOHU UL?
3. Observem que o zíper se abre e derrama DÓLARES!!!
4. Só tenho uma coisa a dizer: Voltemos ao Escritura, Pura e Simples!
"Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores" (1 Tm 6.10)
A Escritura não diz ser o dinheiro a raiz de todos os males, e sim o amor a ele. Quem o ama, coloca-o acima de YAOHU UL, como fez aquele mancebo de qualidades (Lc.18:18-27). Pondere acerca da recomendação do apóstolo: "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína" (1 Tm 6.9).
Os que se fazem servos do dinheiro não o têm apenas como senhor de sua vida, mas como o deus de toda a sua existência. É por isso que o dinheiro era visto pelos contemporâneos de YAOHUSHUA como o abjeto Mamon, que vem da palavra aramaica que significa riqueza. Por conseguinte, Mamon é a riqueza que se opõe a YAOHU UL, e conscientemente ignora-lhe o senhorio.
Quem na verdade era Mamon? É provável fosse ele originário da mitologia caldaica. Alguns o identificam como o senhor das riquezas e o deus dos avaros. De uma forma ou de outra, YAOHUSHUA adverte-nos, e com energia o faz, a que não sirvamos as riquezas. Se o fizermos, estaremos desagradando o YAOHU UL, e servindo a Mamon! 
Encerrando , acho mui apropriado citar o comentário do pastor F. B. Meyer. Ele afirmou que não podemos olhar para duas direções ao mesmo tempo. Ou seja: para Deus e para as riquezas. Isto é estrabismo espiritual.
Pense nisso! Estabeleça um reino inabalável!

Nenhum comentário: