Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MINISTRAÇÃO PASTOR DUDA SABINO -TEMA: AMOR INCORRUPTÍVEL

“A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.” (Efésios 6.24)


Temos aqui uma definição do tipo de amor que permite um livre fluir da graça do Senhor sobre nossas vidas. Algumas versões bíblicas empregam um termo diferente na tradução deste texto e usam a expressão “amor sincero” ou ainda “amor perene”. As Tradução Brasileira (SBB) e a versão Revisada de Almeida (IBB) optaram corretamente pelo termo “incorruptível”.
         O Dicionário Vine nos mostra que a palavra grega empregada nos manuscritos originais pelo apóstolo Paulo nesse texto é “aphtharsia”, que significa “incorrupção”. A palavra é usada em referência ao corpo da ressurreição (1 Co 15.42,50,53,54), uma condição associada com a glória, honra e vida (às vezes traduzida por imortalidade – Rm 2.7; 2 Tm 1.10) e que também pode dar a idéia de sinceridade, mas dentro desta linha de pensamento. Já a Concordância Exaustiva de Strong nos aponta dois prováveis significados para esta palavra: 1) incorrupção, perpetuidade, eternidade;2) pureza, sinceridade.
         O amor puro e sincero é aquele que não se corrompe, que traz em si a perpetuidade, que dura para sempre.
         A afirmação de Paulo aos efésios nos faz reconhecer que há pelo menos dois diferentes tipos de amor que os crentes podem estar manifestando ao Senhor: o que se corrompe e o que não. Portanto, quando falamos de amor ao Senhor, não basta apenas reconhecer que há os que amam e os que não amam (1 Co 16.22). Se assim fosse, nossa única mensagem seria a de levar os que não amam ao Senhor a este nível de entrega. Porém nosso desafio é ainda maior; mesmo dentre os que hoje professam amar ao Senhor Jesus Cristo, há os que amam com amor incorruptível e os que tem deixado seu amor se corromper.



OUÇA A MINISTRAÇÃO OU FAÇA DOWNLOAD





LINK PRA DOWNLOAD: http://www.4shared.com/mp3/DBZsfQ2q/Quinta_-_300709_-_Pr_Dudo_-_Am.html?

PENSE NISSO! ESTABELEÇA UM REINO INABALÁVEL! 

Um comentário:

Goiás é Demais disse...

Oh Amado, Deus Me Tocou em suas palavras, Parabéns e Obrigado por deixar Deus te Usar.

Seu Brother Luciano Max