Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

domingo, 20 de novembro de 2011

Você conhece esse nome ?

                          

      

      * Israel é um nome politico paganizado, o seu verdadeiro nome é Yaoshorul, 


El é o pai de Baal,   a mesma coisa acontece com o nome da cidade do grande Rei que chama-se Yaohushualéym e não Jerusalem.

         

       
   *
                                     Você conhece esse nome ?
   
         "YAOHU - Este é o Meu Nome eternamente, pelo qual serei chamado e lembrado de geração a geração". - Êxodo 3:15 E Deus (Yaohu) disse mais a Moisés (Mehushua): Assim dirás aos filhos de Israel (Yaoshorul): O SENHOR Deus ( Yaohu Ul, significa Yaohu supremo) de vossos pais, o Deus (Yaohu) de Abraão, o Deus  (Yaohu) de Isaque, e o Deus  (Yaohu) de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração. 
Êxodo 3:15                                                   
     * Esse é o Tetragrama Sagrado YHVH ou  YHWH (Saiba mais) (mais usado), ( na grafia original, o hebraico arcaico), refere-se ao nome do criador na forma escrita já transliterada (Deus não é um nome próprio, Deus é um substantivo comum. Ex: médico, professor. É um título ( o professor tal, o médico tal ) Nas escrituras traduzidas o nome Deus com "D" maiúsculo refere-se a YHWH ( ler-se: Yaohu ) O nome deus / Deus advém de um dos mais famosos idolos mitologicos que é Zeus.
                                              
                                          E esse, você conhece ?
                                 

                                      
    *  Esse é o verdadeiro nome do filho de YHWH (Yaohu) pôis possui o tetragrama, diferentemente do nome Jesus na grafia em português. O nome Jesus não existe em hebraico (Jesus é um nome paganizado interpolado na lingua latim para a portuguesa) o nome daquele que morreu no madeiro pelo os nossos pecados, nome pelo qual contém o tetragrama sagrado é Yaohushua(ler-se yaurrúshua) Nomes próprios não se adáptam. Infelizmente, essa verdade ficou oculta por milênios porque o nome "Jesus" gera para muitos a raiz de todos os males, que é o amor ao dinheiro (1 Tim 6:10) O problema não está no dinheiro e sim o amor a ele, o deus mamom  que significa riquezas.  (Manyaohu 6:24.  Mateus não é o seu nome corretamente transliterado)      
       A transliteração é feita da seguinte maneira, escreve-se o nome da mesma forma que se pronuncia, um exemplo: O nome em inglês Michael,  pronuncia-se na lingua inglesa Maicol, então se fossemos transliterá a grafia, ficaria em português Maicol e não Michael, se ler-mos Michael em português da forma que está escrita representa um outro nome próprio. 

   * Mt 11:25-26  Naquele tempo, respondendo Yaohushua (ler-se iaurrúshua) disse: Graças te dou, ó Pai,   Senhor (o nome do Criador está oculto pela palavra Senhor )  do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó pai, porque assim foi do teu agrado.

   * Como o proprio João Batista falou a respeito de Yaohushua, em ( Yaohukhánan 3:27 "conhecido como João" O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu."" tudo advem de Yaohu (YHWH) até mesmo essa inquietação do nosso espirito em aprender o que diz as escrituras, isto é o ( RUKHA ULHIM conhecido como ES "RUKHA = Espirito, ler-se Rúrra "com o som de um R, ex: marujo e carrada , ULHIM = O Ser Soberano Criador ) derramado em nossas vidas graças ao sacrifício do Messias, o cordeiro de Yaohu (YHWH).
   * O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento (Os 4:6)
   * Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem secreta que não haja de saber-se e vir à luz (Lc8:17)
   *   Yaohushua porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Manyaohu 22:29 "Mt")
   * É muito importante quando se ler um texto observar o contexto do começo ao fim, para não deixar dúvidas, o próprio Yaohushua nos orienta a examinar as escrituras (veja acima) que o seu povo está se perdendo por falta de conhecimento, que não existe nada oculto, obscuro, porque ele é a luz do mundo (Yaohukhánan 8:12 "João") E tem passado tudo isso aos humildes de coração, e quando Shaul "Paulo" pregou a verdade muitos o tiveram como inimigo; por causa das tradições e costumes muitos invalidam a palavra de Deus (Manyaohu 15:6 "Mt").
                               
   * Ezequiel 6:8 Porém deixarei um remanescente, para que tenhais entre as nações alguns que escaparem da espada, quando fordes espalhados pelas terras.
Remanescente é o resíduo, o resto, o que sobrou, porque a religiosidade deixa o homem cego e um cego guiando outro ambos cairão no barranco (Manyaohu 15:14 "Mt") A religião faz o homem não trabalhar no sábado, faz achar que dízimo é dinheiro e oferta também, faz com que grande parte dos líderes vivam na luxúria e o pior induzem as pessoas a viverem a antiga aliança e não a nova que começa logo após a morte do Cordeiro no madeiro  que foi Yaohushua. Com essa nova aliança estamos livre da lei que nunca evoluiu (Hebrews 7:19), ela matava quem blasfemasse, atirava pedra em quem adulterasse, mas o Messias resumiu a lei em amor (Marcos 12:30-31) e quem não tiver pecado que atire a primeira pedra (João 8:7).

   * Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? (Gl 4:16) 

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo de onde você tirou esses nomes Yaoshrul. É em hebraico, se for será aceito. Mas se for Egípcio não pois é uma ligua abominavel