Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A quem iremos nós?

Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.   Oséias 4.12 (NVI)

Para onde correm os desesperados que formam montões nos templos outrora cristãos e que hoje não passam, muitas vezes, de salas para tratamento paliativo da alma?

Não estariam correndo para os mesmos inúteis ídolos que tanto foram combatidos pelo santo evangelho de nosso Senhor e Salvador, por homens tementes a Deus?

Será que a igreja ainda busca no Comandante de nossas almas a Salvação, ou espera que um amuleto tocado por um homem "santo" e vendido por umas moedas sem valor eterno os possa livrar do mal de cada dia?

Lembro-me que quando era criança, punha a Bíblia sob o travesseiro, eu esperava que o livro me livrasse de pesadelos. Eu era uma criança, pensava como criança, agia como criança (1 Coríntios 13.11), mas hoje eliminei esse tipo de crença... não sou mais criança. Aquele que habita em mim reside em minha mente e Ele tem o controle de todas as coisas... durmo e levanto em paz pois o Senhor é minha segurança... é por isso que o salmista diz: Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. (Salmos 4.8)


Lamentavelmente pastores, bispos e apóstolos(?) cercam-se de meninos e meninas na fé... pois é mais fácil preparar um leite tépido que um banquete... é menos oneroso regurgitar comida mastigada e apodrecida que cultivar vinhas, oliveiras e trigo para dar sustento ao povo de Deus.

Homens e mulheres "experimentados" ainda apegam-se a crendices... ainda colocam a Bíblia sob as cobertas esperando que o poder "mágico" dela as proteja... quanto a seu coração... não conhecem nem tem sede pelas mesmas palavras escrita neste santo livro.

Quanto a nós amados... sigamos o conselho verdadeiro revelado pelo Espírito Santo ao apóstolo Pedro: Para onde iremos nós Senhor? Tu tens as palavra de Vida Eterna. (João 6.68)

Nenhum comentário: