Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O ENGANO,o maior sinal da vinda de Cristo!

Campanha da Lâmpada consagrada e banho de luz. Mais uma heresia!



O ENGANO 

Diante deste video eu vejo que a pior treva é a da falta de conhecimento,Leva o povo caminhar na mentira como se fosse a verdade! O banho de luz que esse povo esta tomando, é da luz da mentira e do engano.
Infelizmente inúmeras pessoas continuam em heresias e mentiras por causa da falta de conhecimento da escritura de Deus.
Com base na escritura de Deus, você sabe qual é a única arma de Satanás que destrói o povo de Deus?   
Vejamos o que tem a nos dizer a própria palavra de Deus: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...” (Oséias 4:6; ênfase nossa) A falta de conhecimento leva as pessoas a viverem no engano e na mentira. E quando estamos vivendo no engano passamos a defender a mentira como se fosse a verdade!
Devemos observar a ênfase que o Senhor Jesus Cristo dá a esta arma do diabo, isto é, o engano. Vejamos mais alguns versículos do Capítulo 24 de Mateus; devemos notar que depois da pergunta dos discípulos sobre quais “OS SINAIS” de sua vinda e do fim do mundo (Mateus 24:3b), observemos qual foi o GRANDE SINAL que Jesus se preocupou em descrever para principiar seu discurso. Acaso não foi o engano? Devemos notar que ele colocou o ENGANO para encabeçar os “Sinais” de sua segunda vinda, e não guerras e a falta de amor, perseguição, fome, doenças ou mesmo os escândalos, entre outros, que poderia colocá-los!
O ENGANO é a  maior arma de SATANÁS para os dias finais!
E Jesus, respondendo (para os seus discípulos), disse-lhes: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mateus 24:4).

Este sinal então é o mais destrutivo e o Senhor assim teve o cuidado de colocá-lo em destaque, e então passa a dizer dele: “... E enganarão a muitos.” (Mateus 24:5b; ênfase nossa) e na sequência do texto continua a também reafirmar a idéia: “enganarão a muitos” (24:11b;). Continua ainda: “Não lhe deis crédito” (Obs. Para os falsários que vem com o Engano - Mateus 24:23b); também: “Se possível fora,enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:24b). Outras palavras de alerta tais como: “Eis que eu vo-lo tenho predito” (Mateus 24:25) e ainda: “Não acrediteis” (Mateus:24:26b) e “Vigiai”(do grego: Gregoreo, ou seja, vigília constante - Mateus 24:42a) a ainda “...Estai vós apercebidos também” (Mateus 24:44) indicam o perigo que traz o engano; pergunto: você acha pouca coisa estas demonstrações enfatizadas pelo nosso mestre acerca do perigo do engano nos dias finais??
Assim esta arma maligna é a tônica de Satanás para a humanidade em geral de nossos dias. Esta arma poderosa de Satanás estará sendo assim difundida em todos os meios, infiltrando-se em todas as camadas e segmentos da sociedade e mesmo dentro das igrejas. É bom saber que o engano não faz separação de classes, etnias, idade, religião, cor. Ele contagia todos os grupos,  tornando-os presa sua!
O engano é a mentira com as vestimentas da verdade, portanto, é apenas aparência da verdade! O engano consegue se transverter da verdade; é algo que parece a verdade, porém, não é. Seu interior é mentira,no exterior são iguais, contudo, por trás destas “vestes” há grande diferença, pois é farsa e engano! (Mateus 7:15). Se não estivermos bem alerta, engolimos como uma verdade; assim o engano constitui-se, portanto, como uma trapaça, ludibriação e etc.

O engano é tão preocupante, que a Escritura de Deus está repleta de alerta, para que o povo de Deus esteja precavido dele! Examinemos cada alerta bíblico: (ver: Efésios 5:6; Colossenses 2:8, 18; 2 Tessalonicenses 2:3; Mateus 7:15; 2 Pedro 2:1-3; Atos 20:28; 1 Timóteo 4:1; Apocalipse 2:20; Judas1:11; Jeremias 8:5; 2 João 1:7; Daniel 8:25; 11:23; Efésios 4:14. 1 Timóteo 2:14; 2 Coríntios 11:3; Mateus 24:4, 11, 24 e etc). Atenção: estes versículos são apenas alguns das centenas que poderíamos citar aqui!

Alguém perguntaria: O que então devemos fazer para não cairmos nas garras do engano? Outros perguntam? Porventura o jejum resolve? Oração resolve? Consagração resolve? Veremos na Escritura que O ÚNICO ANTÍDODO que nos deixa IMUNE é A ESCRITURA DE DEUS. O Amor à palavra de Deus nos trará o devido conhecimento para não sermos enganados! O profeta Oséias nos exorta que devemos: “conhecer” o Senhor e prosseguir em conhecê-lo (Oséias 6:3), para tanto, sejamos como os crentes Bereanos! (ver: Atos 17:11; ainda João 5:39; Mateus 22:29).  "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo. 8;32)

 

Devemos nos lembrar qual foi a arma que o Senhor Jesus Cristo usou para derrotar o diabo na tentação! Qual foi então? A própria palavra de Deus! Está Escrito! Está Escrito! Está Escrito!  A Palavra de Deus é uma espada cortante de dois fios que deve ser usada para derrotarmos o inimigo! (2 Coríntios 10:4; Hebreus 4:12; Efésios 6:17).
Só que hoje vale mais a palavra do pastor, apostolo, profeta ou qualquer pajé destes do que a palavra de DEUS! Por isso o povo em vez de buscar o conhecimento de Deus, estão buscando banho de luz, rosas, sal grosso, troca de anjos e etc... É por isso que os sinais do engano são fortes nestes dias.
O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vem de homens hipócritas e mentirosos, que tem a consciência cauterizada (I Tm 4:1,2)
Então Jesus disse em alta voz: “Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. (João 12:44-46)
Quero terminar com esta frase:“Um povo informado é um povo transformado!”.
Pense nisso! Estabeleça um Reino Inabalável!

Nenhum comentário: