Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Qual é o teu Jesus?



Por Pr. Carlos André

É impressionante ver hoje a confusão que ocorre na mente das pessoas, fruto de um bombardeio terrível do diabo, devido à falta de conhecimento da palavra de DEUS (Os 4:6), que diz: “O meu povo diz o SENHOR, foi destruído por falta de conhecimento”. E hoje o que se vê são vidas totalmente confusas por causa do bombardeio que o diabo fez com as pessoas. Entre outras coisas que o conhecimento traz, quero destacar aqui o da resistência. O conhecimento te dá resistência, e o que é resistência nesse sentido? É você antes de aceitar o que te passam orar e perguntar se vem de DEUS. Por isso a minha pergunta aqui: Que Jesus, você serve? Pois há vários Jesus por aí, mas só um é verdadeiro. Veja aqui alguns que te são apresentados e você sem discernir, começa a servir e depois colhe os resultados. Pelas práticas, se enxerga qual Jesus está na sua vida. Veja alguns Jesus que estão pregando por aí, compare as suas práticas com a palavra de DEUS, e descubra hoje a qual Jesus você está servindo.

Jesus dos objetos ungidos: Esse Jesus é mudo, não fala. Ele é tão falso que precisa ser representado por objetos, pois não tem palavras que o represente e mostre o seu caráter. Pois conhecemos alguém pelo que esse alguém fala, para depois vermos o que ele mostra. Esse falso é o dos objetos ungidos, ele é mercenário e troca com os seus servos objetos que você compra logo ali na esquina por uma ninharia, por grandes quantias em dinheiro. Veja algumas das coisas que os servos desse falso Jesus vendem: Rosa, sal, palmilha, sabonetes para lavar a alma, entre outros objetos, e como “bom comerciante” valoriza e bem os seus produtos, para chamar atenção dos seus compradores (servos). Nunca se viu rosas e os demais objetos aqui mencionados custarem tão caro, como dentro do templo desse falso Jesus. Custar tão caro e pessoas sorridentes pagarem alta quantia em dinheiro para possuir. Que “bom negociante” os servos desse falso Jesus são! Incrível! Ele não devolve o dinheiro aos seus clientes (servos); eles têm que tentar reaver na justiça, se quiserem. Pois quando vêem que foram enganados, e raramente vêem isso, querem desesperadamente reaver seus bens e dinheiro investido. Mas na maioria das vezes, ou quase sempre, ficam só na saudade. Então, vemos que esse Jesus é falso não presta.
Jesus das correntes e campanhas: Esse outro, consegue segurar os seus servos, por mais tempo com astúcias e maquinações terríveis e falsos testemunhos que mexem com as emoções dos seus servos. Ele condiciona os seus seguidores à uma expectativa terrível, de que no final de uma corrente ou campanha, o resultado vai chegar com “certeza”. Então, quantos pobres coitados enganados com isso vendem seus bens; arrumam dinheiro emprestado para apostar nessa falsa idéia; privam seus filhos de alimentação; vivem uma vida de miséria, mas acreditam firmemente que no final da campanha ou da corrente, vão ser com “certeza”, empresários (donos do seu próprio negócio); possuirão a casa própria; conseguirão um bom marido ou uma boa esposa; terão carros do ano; mudarão para bairros nobres da cidade; não terão mais dificuldades financeiras. Enfim, os pobres coitados se iludem e perdem seu dinheirinho, que de tanto tentarem e dar errado, torna-se um dinheirão. Que Jesus miserável esse, não? Pois só pode prometer coisas da terra e nunca nada do céu. É, realmente esse Jesus, também não presta.

Jesus dos predestinados: Esse, além de falso é injusto. Pois os seus seguidores pregam com ênfase, que uns já nascem predestinados ao inferno e outros ao céu. Que coisa terrível! Não consegue nem uma oportunidade de arrependimento aos seus seguidores. Tem o prazer de ver uma pessoa nascer, crescer viver e depois morrer sem dar-lhe a chance de se arrepender e poder ir para o céu. Que Jesus injusto, além de falso! Em João 3:16 a Bíblia diz que: “Deus amou o MUNDO de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna”. Observe que Deus amou o mundo e não alguns, como dizem os adeptos da predestinação. Deus não faz acepção de pessoas.

Jesus dos costumes: Esse, só usa a aparência dos seus servos, que se destacam no meio dos demais; mas não no conteúdo interior e sim na aparência exterior. Esse Jesus falso, também dá uma de estilista, pois os seus servos, em seus cultos de “doutrina”, vão sempre muito alinhados. Vazios, mas alinhados! E pregam que para ir para o céu é preciso conservar a sua maneira de se vestir. Muitas pessoas foram postas para fora da igreja, por causa disso. Esse Jesus carrasco nem pergunta se a pessoa tem condições de andar de roupa social ou vestidos longos. Ele quer a aparência! Para ele, seus servos são conhecidos pela aparência e não pela palavra; até mesmo porque ele não tem palavra. Só modelo de roupa para oferecer, e pelas roupas, os seus servos são mesmo reconhecidos à distância. De perto não se pode enxergar DEUS na vida deles, pois DEUS não está na aparência e sim, na Sua própria Palavra revelada. Então vemos também, que esse Jesus não presta; pois no céu não vai entrar costumes (roupas) e tradições, mas sim, servos verdadeiros lavados e remidos no Sangue do Cordeiro (Ap 12:11). O Deus da Bíblia não olha a aparência, e sim, o coração, que ama, guarda e pratica a Sua Palavra (I Sm 16:7; Sl 119:11).

Jesus do clube: Esse é um marketeiro de marca maior, pois precisa de associados para manter seu clube “igreja”, e é expert na propaganda. Ele diz que se você for associado, os seus líderes (escravos), ou melhor, seus empregados, e ele para iludir, dá o nome de missionário e pastor, pois o diabo também tem seus líderes, vão fazer uma oração especial por você no monte. E usando bem o marketing (propaganda), pois sabe que isso é a alma do negócio, diz que você não pode ficar de fora dessa, (coitados dos desempregados que não podem contribuir) senão, não terá a seu favor a oração “especial”. Fazer o quê né! Esse Jesus falso e avarento, precisa de dinheiro. Mas espera ai, a bíblia não diz que do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam? (Sl 24:1). Então, sendo assim, vemos que esse Jesus também é falso.
Jesus do G-12: Esse ai é secreto, age às escondidas (diabo), e leva os seus seguidores a infiltrar-se em igrejas e fazer propostas mirabolantes; como aconteceu em várias aqui no Rio de janeiro onde moro, e seduzindo os líderes gananciosos e avarentos, que sem piedade vendem o rebanho (2 Pe.2). Por ofertas financeiras e promessas de grandes lucros, levam as pessoas aos seus “fabulosos retiros espirituais”, “encontros”, onde é proibido contar para os outros o que acontece lá. Pois é assim que age o diabo! E depois bombardeiam as mentes e almas com falsas ilusões, e os tem facilmente nas mãos, tanto liderança, como discípulos. Esse Jesus, além de falso, é perigoso e terrível.
Jesus teatral: Esse ai é um artista. Os seus seguidores a maioria jovens, pois esse é um prato cheio para ele. Ficam horas e mais horas ensaiando coreografias vazias e sem sentido. Enquanto se preparam para dar um espetáculo natural, ele vai matando aos poucos. Na platéia, o público presente (membros da igreja e visitantes), e os pais dos jovens, ficam convidando os vizinhos. Não para ouvir a palavra de DEUS, mas sim, para verem o espetáculo teatral de seus filhos. E ainda usam referências bíblicas, dizendo que Mirian dançou (Ex 15:20), e que Davi também dançou (2 Sm 6:14-16), e eu pergunto: Mas em que momento eles ensaiaram? Não ensaiaram, porque dançaram movidos pelo o Espírito de Deus. Se eles soubessem o que é dançar no Espírito, se preocupariam em se encher da palavra de DEUS, pois para qualquer manifestação que o Espírito Santo queira fazer, Ele procura a palavra de DEUS em você. Pois como desde o principio, Ele só se move sobre a palavra de DEUS. (Águas) então vemos que além de astucioso esse Jesus também é falso. Nunca vi alguém dizer que se converteu por ver outros dançarem. Isso é ridículo, e não edifica ninguém. Conversão? Só pela pregação do Evangelho. (Rm 10:17)

Jesus dos tradicionais: Esse ai é totalmente social, preguiçoso e vagabundo. Seus servos dizem: Ele não cura mais, hoje temos os médicos. Deixa cada um na sua! Fazem bazar, obras sociais como os espíritas e católicos fazem, tem creches e escolinhas (pagas é claro), e fazem da casa que deveria ser casa de oração, um verdadeiro comércio. Marcam passeios e festinhas. Vivem uma vida social e natural e pensam que são crentes (servos de DEUS), desprezando o poder e eficácia da palavra de um DEUS vivo, a Bíblia (Mc 16:17-18) e enveredando por uma “vida”, fúnebre e a mercê das investidas do diabo. Não crêem na possessão demoníaca, e quando algum demônio se manifesta, eles levam a pessoa para beber água com açúcar em uma salinha fora do templo, Que ridículo! Como o diabo está fazendo de palhaços, pessoas com a Bíblia na mão, mas não no coração; pois não tem autoridade, negam a obra do próprio Filho de DEUS, que expulsou muitos demônios e deixou várias pessoas libertas (Lc 10:19). E ainda não crêem no Batismo do Espírito Santo e nos Dons e maravilhas que Ele, só Ele, pode fazer com a Palavra de Poder. É amigo, esse Jesus também não presta. Verdadeiro, só o JESUS da Bíblia.

O JESUS da Bíblia: Esse derramou a vida por mim e por você, sem nos cobrar um centavo. Por isso, não se preocupa com a tua aparência; se és rico ou pobre; se mora no morro, favela ou na zona sul; se é de classe baixa, média ou alta; se tem roupas finas (ternos importados), ou se tem roupas simples. Não te vende nada, pelo contrário, Ele mesmo dá sem pedir em troca. Não quer te dar somente coisas dessa terra (Mt 24:35), mas te mostra a importância de ter coisas do céu: (Ministérios, dons, talentos, galardões, comunhão). Diz que mesmo que nessa terra tu tenhas morado num barraco, lá na glória tem uma mansão para todos de igual modo, se permanecerem fiéis até a morte. Não faz acepção de pessoas, ama de igual modo. O que pode contribuir para a manutenção de sua casa e o que não pode; deixa que todos exerçam o seu livre arbítrio, céu ou inferno, vida ou morte. Mostra-te que os melhores costumes e únicos que devemos ter, é o de examinar as escrituras ( Jo 5:39), e manter a comunhão da oração (Mt 6:6). Não quer que você apresente uma representação, mas que adore o Pai em espírito e em verdade (Jo 4:24). Sua obra é feita às claras, para que todos vejam a glória Dele na tua vida. Pois Ele é o sol da justiça. Esse sim é o verdadeiro DEUS, o Unigênito do Criador, que nos ama e tem uma obra profunda na tua vida. Que te colocou aí, para que hoje leias essas palavras, que Ele nos deu a escrever. Por isso amigo, pode ter vários Jesus por aí, mas só um é Verdadeiro, o JESUS da Bíblia. O único que pode nos levar a DEUS (Jo 14:6). Abra agora o seu coração, faça uma oração a DEUS, em nome desse JESUS, o JESUS da Bíblia e verás a glória de DEUS, Verdadeiro só o JESUS da Bíblia. Os outros são falsos, as tuas práticas mostram o Jesus que tu serves. Mas lembre-se, só o da Bíblia é verdadeiro, e Ele só aceita ser servido pela sua própria Palavra, a Bíblia. Pois em Mateus 28:20. Ele diz aos seus discípulos: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado”. E em toda a escritura, não encontramos Jesus mandando os seus discípulos a fazerem nenhuma dessas práticas citadas nesse estudo, a não ser guardar a Palavra e levar uma vida de oração.

Nenhum comentário: