Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma Ordem!


E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. (Lucas 10:1,2)




Um jovem Evangelista foi ministrar no local onde congrego,ele se vestiu de mendigo e estava cheirando a bebida alcoólica, ficou bem em frente a porta da igreja, todos que chegavam para a reunião passavam por ele de forma apressada pois não podiam perder tempo, nem chegar atrasados, porque queriam pegar o louvor no começo e muito menos perder a palavra do Apóstolo pois queriam ser abençoados.
O evangelista estendia a mão para quem passava e pedia ajuda,olhava-mos para ele até com olhar de misericórdia mas continuava-mos no mesmo caminho. A situação daquele homem não nos fez parar e lembrar do maior mandamento que Deus nos deu: "O AMOR" .
Veja o que Jesus, a quem temos que imitar, disse em Lucas 22:37,38:
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Quando o jovem evangelista entrou na igreja e o Apóstolo disse que ele era o pregador todos que estavam naquela reunião ficaram com muita vergonha, até mesmo eu. Minhas preocupações e interesses me impediram de amar aquele mendigo,e todos que estavam naquela reunião foram aperfeiçoados com uma grande lição,que o maior louvor que podemos dar a Deus é a demonstração visível do amor de Deus. Foi isso que Jesus fez morrendo naquela cruz pela criação que fazemos parte,liberou o amor do Pai.
João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jesus era a demonstração visível do amor de Deus,e agora nós que damos seguimento ao ministério de Jesus também temos que ser a forma visível do amor do Pai, é isto que a criação espera de todos nós "Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus."(Romanos 8:19)
pense nisso!fui!
Dudão (Pastor e Discípulo)




Nenhum comentário: