Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A distância da verdade vos manterá confortáveis



Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. ( 2º Co 13:8)
                                                                                   
Será  que seguir a Jesus é difícil? 
Ou somos-nos que não queremos obedecer à Verdade de Deus? 

A questão é simples. Seguir a Jesus e fácil, viver sua verdade que e difícil.
O homem prefere dissimular com a verdade!

A Escritura é muito fácil de entender. Mas nós, cristãos, somos uns bandos de vigaristas trapaceiros. Fingimos que não somos capazes de entendê-la porque sabemos muito bem que no minuto em que compreendemos estaremos obrigados a agir em conformidade.

Tome qualquer palavra de Jesus e esqueça tudo a não ser o seu comprometimento de agir em conformidade com ela.

‘Meu Deus’, dirá você, ’se eu fizer isso minha vida estará arruinada. Como vou progredir na vida?’. Aqui jaz o verdadeiro lugar da sabedoria cristã.

A sabedoria cristã é a prodigiosa invenção da “igreja” (Igreja verdadeira somos nós) para defender-se da Escritura; para assegurar que continuemos sendo bons cristãos sem que a Escritura chegue perto demais.

“Ah, sabedoria sem preço”! O que seria de nós sem você? Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. De fato, já é coisa terrível estar sozinho com o Novo Testamento.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João: 8:32)

Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa.Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.(Tg 3: 13 – 17)

Nenhum comentário: