Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pense nisso! Estabeleça um reino Inabalável!


Estive meditando em tudo o que tenho vivido nos últimos cinco meses. Pesei na balança, e a conclusão que cheguei foi tremenda! Muitas vezes vivemos na prática os sentimentos de DEUS em relação a nós, e não nos damos conta disto. É real , é palpável! Mas precisamos estar atentos a isto.

Muitas vezes, passamos por circunstâncias nas quais nossas reações emocionais podem ser comparadas com os sentimentos de DEUS em relação a seus filhos.

Por exemplo, semana passada eu passei por uma pressão fora do natural no trabalho , durante dois dias seguidos, parecia que as horas não iam passar, as coisas não iriam se resolver, quando na realidade, tudo já estava definido, conceitos dados, notas descritas, relatórios individuais prontos e fechados, tudo pronto! Mas o tormento mental era tão palpável, que a cada notícia que chegava, parecia que haveria mais trabalho a ser feito. E na verdade, parei e pensei....cheguei a conclusão que era tudo “barulho”, pois meu trabalho já estava pronto.Então parei e descansei, mas foi muito difícil perceber isto.Pois em meio a tormenta senti desânimo, cansaço, raiva, solidão...frustração. E de repente, o ESPIRITO SANTO me disse:”o que sentes?” eu respondi:” muita solidão, abandono, descaso com o meu trabalho, parece que professor é palhaço!Toda hora tem mudanças!!!!O que é isto?Quanta inconstância no sistema!!!!”

E o ESPIRITO SANTO me disse: “O PAI sente-se abandonado pelos seus filhos...como se os decretos que ELE determinou não valesse de nada para vocês, sim! O PAI sente-se muito só neste momento, pois seus filhos lhe viram as costas ocupados com suas prioridades, seus reinos pessoais...Filhos inconstantes, de “ânimo dobre”, não sabem o que querem! Fazem descaso do “penoso trabalho” de CRISTO...Assim como Jeremias chorava por Judá, por causa de seu cativeiro como resultado de ter colocado suas prioridades no lugar do seu DEUS, assim poucos filhos choram, pouquíssimos, pelos filhos que se perdem hoje. Se perdem em sua ganância pessoal, em seu egoísmo espiritual.”

Há uma cegueira muda e inebriante hoje na igreja. Algo palpável, e ao mesmo tempo invisível. Toca-se mas não se vê.Entende?

Há uma dureza de coração terrível, onde os irmãos, “cada um acha uma coisa,” no entanto poucos entendem o que DEUS quer e onde quer nos levar. E quando há os poucos que entendem...e vão...os outros começam a criticar e ficam retidos, deixando de ir e impedindo outros de fazerem o mesmo.

Irmãos querendo ser compreendidos, pessoas que têm relacionamento com DEUS. Mas em dado momento querem que o homem os reconheça também. Sabemos que somos humanos, mas nós como ministros de DEUS, não podemos nos dar ao luxo de buscar mais reconhecimento de ninguém, pois não temos mais tempo para isto. Acabou o tempo de ficarmos chorando pelos cantinhos e ficarmos apontando falhas dos outros. Precisamos sim , entender isto, e não ficar tentando entender os motivos que levam a um e ao outro cumprir o propósito da forma como estão cumprindo, isto é com DEUS!Vou dar um exemplo esquisito, que poucos conseguem acompanhar...e se “ferram” quando tentam, pois querem ser juízes...cuidado, santos de DEUS!CuidadO!DEUS faz o que quer, com quem quer Conheço uma mulher, que me tem pedido para se sua intercessora, mãe de ex alunos meus. Ela vem de uma família de pessoas envolvidas com o candomblé, passou por várias situações de confronto com satanás, mas DEUS sempre a preservou, a separou sempre!De formas tremendamente notáveis. Num dado momento de sua trajetória ela volta para o PAI, e começa a retomar sua carreira na moda, em meio a pessoas que são envolvidas com drogas, prostituição e candomblé e etc. E esta mulher, posiciona-se com DEUS, sempre atenta a tudo! E seu testemunho é verdadeiro, a tal ponto, que a cada confronto nos eventos, ela sempre é notada por pessoas que são chaves para as trevas. E estas pessoas vêem nela algo diferente e falam isto, e ela devolve falando do poder de DEUS na vida do homem. Esta mulher, destaca-se onde vai, influenciando aa comunidade onde foi criada, e onde já viu pessoas perderem barbaramente suas vidas por causa do tráfico e de suas escolhas erradas. Ela segue adiante. E me diz sempre: DEUS conta com vocês aqui neste local para contribuir e mudar o destino desta geração que está crescendo, por favor não desistam>

Isto me constrange, pois não gosto daquele lugar. E sempre digo a DEUS: “Até quando?” Mas ultimamente tenho mudado a forma de falar e tenho dito: “A tua graça me basta. Me leva onde você quer, para que eu cumpra o que tu queres, mesmo que eu não deseje ardentemente...faça o que for preciso através de mim, eu cedo por amor a Você, pois muito mais fizeste por mim, PAI, muito mais!”

Diante do testemunho desta mulher, fico constrangida, porque meus colegas cristãos criticam bastante esta mulher...e eu já disse a alguns deles”O nosso mal é que nos achamos melhores que os outros”...achamos que quem se expõe e dá a cara a tapa é safado, sem-vergonha...e nós quem somos? Uns covardes , pois não brigamos pela causa de DEUS, sim , a causa que ELE entrega em nossas mãos.

DEUS já está virando as costas para aqueles filhos metidos a besta, que se acham! E está acolhendo corações que não têm rótulo, e que compram SUA briga!ELE não perderá mais SEU precioso tempo com filhos imaturos....ficarão pra trás. Lamentações! Lamentações!Lamentações! Filhos fofoqueiros, chorões, bobos, imaturos...ficam a partir de agora a ver o vento. DEUS cumprirá o que decretou, quem quer maravilha!Quem não quer....Lamentações!Lamentações!Lamentações!AH !!!E ouvirão tais lamentações, quem parar para ouvir, cuidado...pois quem fizer isto poderá ficar retido no caminho...e até perder muita coisa em sua trajetória.....crueldade? Não! Determinação. Na guerra, se um soldado, estrategista, perde tempo no confronto, ele perde a própria vida e ainda põe a de outros em risco, dependendo de sua posição.

“Quem tem ouvidos ouça o que o ESPIRITO diz ...”

Cada um de nós tem o dever de saber o motivo pelo qual DEUS nos trouxe a cada lugar e nos colocou em cada posição.Se buscamos, sabemos. Se não buscamos, ignoramos. O interesse é pessoal.

Os profetas sabiam para o que tinham vindo, falavam o que DEUS mandava, se queriam ouvir ou não...a escolha sempre era pessoal...as conseqüências...vinham...

DEUS abra nosso entendimento, e

nos ajude a discernir os tempos.

A ELE a GLÓRIA! O REINO PERTENCE A ELE! A NOIVA TAMBÈM! POR ISTO ELE AVISA! SE A NOIVA DORME...aí é com ela e DEUS o particular final.

Vânia Victorino Teixeira


Nenhum comentário: