Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Deus Procurou Mas Não Achou...


“Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas ninguém achei.”. (Ez.22:30)

Quando olho para o contexto desse texto fico impressionado como a realidade de Israel nessa ocasião assemelha-se a realidade em nossos dias. Que triste situação para a nação que fora escolhida para ser instrumento de bênção para as outras nações e nesse ínterim é chamada de escória pela boca do próprio Santo Deus. Outra triste realidade desse contexto é a forma de como estava agindo os profetas. Deus diz que eles estavam passando caiação; sabe que isso significa? Que eles estavam encobrindo a verdadeira situação moral que a nação se encontrava. Suas visões eram fruto de um mera invenção, ou seja eram falsas, eram filhos do diabo, pois profetizavam mentira. E parafraseando foi assim que Deus disse: “olha o que eles estão dizendo não fui eu quem disse, não tenho nada haver com isso”.

Com relação ao povo Deus reclama dizendo, “eles praticam extorsão, andam roubando, fazem violência ao aflito e ao necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão”. Infelizmente vivemos dias não tão diferentes desses, e o Espírito continua bradando por um concerto, por um retorno, por uma conversão verdadeira e genuína de Seu povo, Sua igreja. Quantos pastores hoje estão encobrindo o pecado, a situação moral de certos individuos por causa do tamanho de seu dízimo. Um dia vi uma atriz e apresentadora de programa, a qual fazia um programa erótico, dizendo “que seus pastores abençoaram o seu trabalho porque era o talento e o trabalho dela”. Fiquei totalmente estarrecido diante daquela entrevista. Filhos do diabo travestidos de pastores, mas por dentro são lobos devoradores.

Certa vez, eu perdi um casal que estava frequentando a igreja que pastoreava, pelo fato de que eles queriam que eu abençoasse o jogo de loteria que eles jogavam periodicamente e liberasse a mulher exercer liderança com o vício do cigarro. Ainda me disseram “se ganharmos daremos todo o dízimo aqui”. Acredite se quiser, passei por isso e não eram crentes novos, e nem imaturos na palavra, mas mesmo assim tentei discípula-los na verdade, mas ficaram bravos comigo quando fiquei do lado da verdade, e naquele mesmo dia foram embora e nunca mais os vi. O verdadeiro profeta perde a cabeça, mas não faz aliança com a mentira e nem abandona a verdade. Foi assim com João Batista.

No entanto, Deus está dizendo ainda hoje estou procurando por um homem que possa tapar as brechas, que possa fazer alguma coisa para mudar essa realidade. Interessante aqui passo a conhecer mais o poder de Deus, pois Ele está dizendo "que procurou um homem" e não vários homens. Deus está dizendo me dá um homem disposto com o coração totalmente entregue a mim e vocês vão ver o que nós poderemos fazer juntos. Todavia Ele disse: "procurar, até procurei, mas não achei". Nós ficaríamos impressionados o que Deus faria em nossa nação se Ele encontrasse alguém disposto a ser usado por Ele, esse país nunca mais seria o mesmo.

Deus continua procurando e hoje em oração eu clamei assim como Isaías “Senhor eis-me aqui envia-me a mim”. É isso que Deus quer ouvir de mim, de você, de nós, aí veremos o que de fato Ele fará. Porque não trabalharemos sozinhos, Ele estará conosco, operando em nós e através de nós. Quando profetizarmos, termos visões, tudo isso será validado com sua presença e unção em nossas vidas. E aí o que você está esperando? Dê um brado e diga Senhor conta comigo e você ficará surpreendido com que Ele fará em você e através de você. Deus te abençoe e sejas um reparador de brechas!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O ENGANO,o maior sinal da vinda de Cristo!

Campanha da Lâmpada consagrada e banho de luz. Mais uma heresia!



O ENGANO 

Diante deste video eu vejo que a pior treva é a da falta de conhecimento,Leva o povo caminhar na mentira como se fosse a verdade! O banho de luz que esse povo esta tomando, é da luz da mentira e do engano.
Infelizmente inúmeras pessoas continuam em heresias e mentiras por causa da falta de conhecimento da escritura de Deus.
Com base na escritura de Deus, você sabe qual é a única arma de Satanás que destrói o povo de Deus?   
Vejamos o que tem a nos dizer a própria palavra de Deus: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...” (Oséias 4:6; ênfase nossa) A falta de conhecimento leva as pessoas a viverem no engano e na mentira. E quando estamos vivendo no engano passamos a defender a mentira como se fosse a verdade!
Devemos observar a ênfase que o Senhor Jesus Cristo dá a esta arma do diabo, isto é, o engano. Vejamos mais alguns versículos do Capítulo 24 de Mateus; devemos notar que depois da pergunta dos discípulos sobre quais “OS SINAIS” de sua vinda e do fim do mundo (Mateus 24:3b), observemos qual foi o GRANDE SINAL que Jesus se preocupou em descrever para principiar seu discurso. Acaso não foi o engano? Devemos notar que ele colocou o ENGANO para encabeçar os “Sinais” de sua segunda vinda, e não guerras e a falta de amor, perseguição, fome, doenças ou mesmo os escândalos, entre outros, que poderia colocá-los!
O ENGANO é a  maior arma de SATANÁS para os dias finais!
E Jesus, respondendo (para os seus discípulos), disse-lhes: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane” (Mateus 24:4).

Este sinal então é o mais destrutivo e o Senhor assim teve o cuidado de colocá-lo em destaque, e então passa a dizer dele: “... E enganarão a muitos.” (Mateus 24:5b; ênfase nossa) e na sequência do texto continua a também reafirmar a idéia: “enganarão a muitos” (24:11b;). Continua ainda: “Não lhe deis crédito” (Obs. Para os falsários que vem com o Engano - Mateus 24:23b); também: “Se possível fora,enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:24b). Outras palavras de alerta tais como: “Eis que eu vo-lo tenho predito” (Mateus 24:25) e ainda: “Não acrediteis” (Mateus:24:26b) e “Vigiai”(do grego: Gregoreo, ou seja, vigília constante - Mateus 24:42a) a ainda “...Estai vós apercebidos também” (Mateus 24:44) indicam o perigo que traz o engano; pergunto: você acha pouca coisa estas demonstrações enfatizadas pelo nosso mestre acerca do perigo do engano nos dias finais??
Assim esta arma maligna é a tônica de Satanás para a humanidade em geral de nossos dias. Esta arma poderosa de Satanás estará sendo assim difundida em todos os meios, infiltrando-se em todas as camadas e segmentos da sociedade e mesmo dentro das igrejas. É bom saber que o engano não faz separação de classes, etnias, idade, religião, cor. Ele contagia todos os grupos,  tornando-os presa sua!
O engano é a mentira com as vestimentas da verdade, portanto, é apenas aparência da verdade! O engano consegue se transverter da verdade; é algo que parece a verdade, porém, não é. Seu interior é mentira,no exterior são iguais, contudo, por trás destas “vestes” há grande diferença, pois é farsa e engano! (Mateus 7:15). Se não estivermos bem alerta, engolimos como uma verdade; assim o engano constitui-se, portanto, como uma trapaça, ludibriação e etc.

O engano é tão preocupante, que a Escritura de Deus está repleta de alerta, para que o povo de Deus esteja precavido dele! Examinemos cada alerta bíblico: (ver: Efésios 5:6; Colossenses 2:8, 18; 2 Tessalonicenses 2:3; Mateus 7:15; 2 Pedro 2:1-3; Atos 20:28; 1 Timóteo 4:1; Apocalipse 2:20; Judas1:11; Jeremias 8:5; 2 João 1:7; Daniel 8:25; 11:23; Efésios 4:14. 1 Timóteo 2:14; 2 Coríntios 11:3; Mateus 24:4, 11, 24 e etc). Atenção: estes versículos são apenas alguns das centenas que poderíamos citar aqui!

Alguém perguntaria: O que então devemos fazer para não cairmos nas garras do engano? Outros perguntam? Porventura o jejum resolve? Oração resolve? Consagração resolve? Veremos na Escritura que O ÚNICO ANTÍDODO que nos deixa IMUNE é A ESCRITURA DE DEUS. O Amor à palavra de Deus nos trará o devido conhecimento para não sermos enganados! O profeta Oséias nos exorta que devemos: “conhecer” o Senhor e prosseguir em conhecê-lo (Oséias 6:3), para tanto, sejamos como os crentes Bereanos! (ver: Atos 17:11; ainda João 5:39; Mateus 22:29).  "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (Jo. 8;32)

 

Devemos nos lembrar qual foi a arma que o Senhor Jesus Cristo usou para derrotar o diabo na tentação! Qual foi então? A própria palavra de Deus! Está Escrito! Está Escrito! Está Escrito!  A Palavra de Deus é uma espada cortante de dois fios que deve ser usada para derrotarmos o inimigo! (2 Coríntios 10:4; Hebreus 4:12; Efésios 6:17).
Só que hoje vale mais a palavra do pastor, apostolo, profeta ou qualquer pajé destes do que a palavra de DEUS! Por isso o povo em vez de buscar o conhecimento de Deus, estão buscando banho de luz, rosas, sal grosso, troca de anjos e etc... É por isso que os sinais do engano são fortes nestes dias.
O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vem de homens hipócritas e mentirosos, que tem a consciência cauterizada (I Tm 4:1,2)
Então Jesus disse em alta voz: “Quem crê em mim, não crê apenas em mim, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas”. (João 12:44-46)
Quero terminar com esta frase:“Um povo informado é um povo transformado!”.
Pense nisso! Estabeleça um Reino Inabalável!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cavaleiro do apocalipse no Egito



Só não concordo em ter que procurar igrejas seja evangélica ou católica etc., sabe por quê? Porque todas elas são estranhas a doutrina de Jesus Cristo, levam as pessoas a terem uma vida religiosa e cheia de doutrinas humanas, e afasta as pessoas da verdade Jesus deixando presas em mentiras humanas, hoje em dia o melhor conselho que se pode dar é "Leia a Escritura e acredite fielmente Nela", e se relacione com Deus, pois nós somos a igreja que Jesus é a cabeça. A profecia da apostasia já esta se cumprindo, em igrejas não se pode achar Jesus Cristo, leiam a Escritura com fé e humildade e o Espírito Santo nos guiara a toda a verdade, a Graça de DEUS nos basta, PAZ a todos.

Suposto anjo aparece em praça na Indonésia





Brilho de uma luz estranha assusta e intriga moradores
Uma câmera de segurança localizada em uma praça na cidade de Jacarta, capital da Indonésia, teria flagrado um anjo caindo do céu. A imagem está intrigando moradores. Alguns deles acreditam que a imagem luminosa seria um alienígena. Outros, no entanto, garantem que o brilho forte, que teria desabado do céu e se agachado, antes de dar um salto e sumir, é um anjo.
A imagem foi registrada no último dia 11 de setembro. No vídeo, após a queda, aparecem pessoas correndo na direção em que o anjo tinha aparecido e procurando vestígios. Mas, como revelam a gravação, nada foi encontrado.
"Meu primo estava na praça naquela noite, e as pessoas que testemunharam a cena ficaram conversando sobre isso à noite inteira. É real. Eles viram uma luz brilhante descendo do céu, batendo no chão e depois desaparecendo", contou o indonésio Pramana Abbas.
Ainda não há informações se outras câmeras da cidade filmaram o mesmo "anjo" de outros ângulos.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A quem iremos nós?

Eles pedem conselhos a um ídolo de madeira, e de um pedaço de pau recebem resposta. Um espírito de prostituição os leva a desviar-se; eles são infiéis ao seu Deus.   Oséias 4.12 (NVI)

Para onde correm os desesperados que formam montões nos templos outrora cristãos e que hoje não passam, muitas vezes, de salas para tratamento paliativo da alma?

Não estariam correndo para os mesmos inúteis ídolos que tanto foram combatidos pelo santo evangelho de nosso Senhor e Salvador, por homens tementes a Deus?

Será que a igreja ainda busca no Comandante de nossas almas a Salvação, ou espera que um amuleto tocado por um homem "santo" e vendido por umas moedas sem valor eterno os possa livrar do mal de cada dia?

Lembro-me que quando era criança, punha a Bíblia sob o travesseiro, eu esperava que o livro me livrasse de pesadelos. Eu era uma criança, pensava como criança, agia como criança (1 Coríntios 13.11), mas hoje eliminei esse tipo de crença... não sou mais criança. Aquele que habita em mim reside em minha mente e Ele tem o controle de todas as coisas... durmo e levanto em paz pois o Senhor é minha segurança... é por isso que o salmista diz: Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança. (Salmos 4.8)


Lamentavelmente pastores, bispos e apóstolos(?) cercam-se de meninos e meninas na fé... pois é mais fácil preparar um leite tépido que um banquete... é menos oneroso regurgitar comida mastigada e apodrecida que cultivar vinhas, oliveiras e trigo para dar sustento ao povo de Deus.

Homens e mulheres "experimentados" ainda apegam-se a crendices... ainda colocam a Bíblia sob as cobertas esperando que o poder "mágico" dela as proteja... quanto a seu coração... não conhecem nem tem sede pelas mesmas palavras escrita neste santo livro.

Quanto a nós amados... sigamos o conselho verdadeiro revelado pelo Espírito Santo ao apóstolo Pedro: Para onde iremos nós Senhor? Tu tens as palavra de Vida Eterna. (João 6.68)

Ninguém pode servir a dois senhores


Nos primeiros ensinamentos do Senhor Jesus aos que O seguiam, conhecido no meio Evangélico por Sermão da Montanha, Evangelho de Mateus 6.24, Ele disse a multidão: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamon."
O Senhor Jesus declarara a existência de dois senhores, sendo impossível servir aos dois ao mesmo tempo. Mas que senhores são esses e como agem em nossa vida?

Primeiramente Cristo refere-se ao Senhor Deus e Pai, Deus forte, Poderoso, infinitamente misericordioso, íntegro, santo, puro, o qual não nos deixa desamparado na angústia, e, pelo seu infinito amor ao homem, deu o seu único Filho a morrer em sacrifício numa cruz, para todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Jesus fala também de outro senhor, mamon que é o senhor da riqueza, da avareza, do dinheiro, da luxúria e do gozo da carne e dos prazeres deste mundo. Esse deus inspira o homem a ambição e avareza, e direciona o seu coração apenas para as coisas materiais, terrenas e malignas, as quais Deus abomina.
Você já avaliou o poder destruidor desse deus chamado mamon? Quem é mamon, senão o próprio satanás? Na tentação de Jesus no deserto (Mateus 4.1-11) a palavra do Senhor relata:

"Novamente, O transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás."

Satanás tentou induzir Jesus ao pecado oferecendo-lhe todo o reino deste mundo e a sua glória, se por Ele fosse adorado. Satanás propõe a Jesus a adoração a mamon, uma astuciosa cilada, mas foi repreendido, porque está escrito, que somente Deus é digno de adoração, honra e glória. Deus é Espírito, e importa que os verdadeiros adoradores o adorem em Espírito e em Verdade, observe:

João 4.23, 24: Disse Jesus: "Mas à hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade."

Nunca gostaríamos de declarar isso, mas lamentavelmente, hoje muitas igrejas têm mamon como deus. Muitos pregadores afirmam decisivamente que a fidelidade nos dízimos e ofertas é uma adoração a Deus, confrontando a palavra de Jesus, o qual disse: Os verdadeiros adoradores o adorarão em Espírito e em Verdade.

Esses pregadores propõe aos dizimistas a recompensa das prosperidades materiais, se forem fieis nos dízimos. Algo muito sério e perigoso está acontecendo nas instituições religiosas que muitos chama de igreja. Estão torcendo a verdade de Cristo em mentira, desvirtuando a glória de Deus por coisas materiais, trocando a graça de Cristo por promessas de prosperidades materiais, desviando a principal finalidade da morte de Cristo na Cruz, que veio para nos libertar das garras de satanás, para nos remir dos pecados e nos ofertar a vida eterna.

A grande preocupação do homem hoje é alcançar a prosperidade material a qualquer custo, e muitos pregadores impulsionam os fieis para isso, induzindo-os ao pecado pela avareza as coisas terrena. Mas o que é prosperidade e como buscá-la? Prosperidade é o provimento das nossas necessidades, é granjear o essencial para o cotidiano. E a busca da prosperidade para os que confiam no Senhor está descrita no Evangelho de Mateus 6.25- 34, buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Isto não quer dizer absolutamente que para sermos prósperos precisamos amontoar riquezas. José, filho de Jacó, estando preso nas masmorras de faraó do Egito era próspero, porque Deus era com ele (Gênesis 39.20-23).

No Novo Testamento, não se pode constatar uma só passagem bíblica em que Jesus concede ou promete algum bem material para aqueles que esperam pela sua vinda. Ele nos reservou algo infinitamente melhor e superior a todos os reinos deste mundo, o qual, num futuro muito próximo, ardendo em fogo se desfará.

As prosperidades terrenas são efêmeras, pequenas, inúteis e vãs diante da grandeza da Glória do Reino de Deus e a oferta da vida eterna. Jesus Cristo renunciou toda riqueza deste mundo para viver humildemente. A começar, pelo seu nascimento numa estrebaria, sendo enrolado em panos foi colocado numa manjedoura (cocho para alimentar animais), e trabalhou como operário (carpinteiro) até assumir o sacerdócio.

O Senhor exorta a sua igreja sobre o perigo da busca desenfreada pelos bens materiais, por isso alertamos aos amados, caso sentir em seu coração o desejo ardente de possuir mais do que tem, humilhe-se na presença do Senhor e busque a santificação porque certamente, esse desejo não vem de Deus e é por Ele, abominável, porque na palavra está escrito: Se esperamos em Cristo só para as coisas deste mundo somos os mais miseráveis de todos os homens (I Coríntios 15.19).

E na carta aos Romanos 14.16, vem confirmação dizendo: "Não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes." e, em I Timóteo 6.8 diz: "Tendo, porém sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contente."
Queremos deixar aqui alguns versículos bíblicos que falam sobre este assunto para o irmão meditar e refletir sobre o tema, e se verdadeiramente está servindo ao Deus vivo que não é servido por mãos humanas, o qual dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas, ou se ainda está com o seu coração voltado para cobiça dos bens materiais, o reino que satanás propôs a Jesus, tentando induzi-lo ao pecado, mas foi por Ele repreendido.

O AMOR DO DINHEIRO
A primeira carta a Timóteo 6:9-19, afirma que: "os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muita concupiscência loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e na ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam o bem enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna."

E em Mateus 6.19-21, disse Jesus: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."

AS RIQUEZAS SÃO VAIDADE E AFLIÇÃO DE ESPÍRITO
No livro dos Eclesiastes ou Pregador, capítulo 2 do versículo 1 a 11, há uma narrativa do rei Salomão sobre a sua vida regada de bens e encanto, fala também da sua frustração e constrangimento, pois, ao fim da jornada, teve o dissabor de provar que tudo não passava de vaidade e aflição de Espírito.

Salomão, filho de Davi, teve um reinado glorioso sobre Israel, porque Deus havia lhe dado mais sabedoria do que a todos os homens. Deu-lhe também poder e riqueza como a nenhum outro sobre a terra. Diante de tanto privilégio vindo de Deus, ao fim de tudo, Salomão chegou à triste e verdadeira conclusão que apesar da sua imensurável riqueza, sabedoria e deleite sobre o que de melhor o mundo pode lhe ofertar, isso não fora suficiente para produzir fruto digno de alegria para saciar a sua alma. Tudo não passou de vaidade e aflição de espírito. Clamorosamente lamentou Salomão dizendo:

"Amontoei para mim prata, e ouro, e jóias dos reis da terra, engrandeci-me e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim, em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria, nem privei o meu coração de alegria alguma; e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito e que proveito nenhum havia debaixo do sol."
Apesar do poderio social, econômico e sabedoria do rei Salomão, hoje somos muito mais próspero do que ele. Não no ouro, ou na prata ou na sapiência humana, mas somos fartos pela consolação do Espírito Santo, pela grandeza da Graça do Senhor Jesus que há em nós, pela aspersão do seu precioso sangue, e a oferta da vida eterna.

Salomão lamentou porque não pode ceifar o fruto da sua prosperidade, ele possuía abundância de todos os bens que se possa imaginar sobre a terra, mas faltava-lhe o essencial, a Graça do Senhor Jesus. Não havia consistência na sua prosperidade, a sua alma era vazia porque lhe faltava o essencial, havia ausência do Espírito Santo de Deus na sua vida.

E nessa incoerência, muitos irmãos estão buscando aquilo que Salomão, com clamor, afirmou que era e continua sendo, vaidade e aflição de espírito. Estão abandonando a graça pela busca desesperada à prosperidade material, isso é profundamente lastimável.

Nós não temos ouro nem prata, mas temos as virtudes do Espírito Santo de Deus. Recebemos a grandiosidade da Graça do Senhor Jesus, e isso nos basta. O Espírito Santo nos alegra e nos fortalece mesmo nos momentos de turbulência, porque o Senhor é conosco. Socorro bem presente na angústia, não deixa desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão (Salmos 37.5).

E no Evangelho de Mateus 13.16, 17, disse Jesus: "Bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes e não o viram, e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram."


Fonte: Cristo é a Verdade