Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

JESUS TE AMA! E OS CRISTÃOS?



Por Samuel Torralbo
É muito comum encontrarmos pessoas afirmando que, são afeiçoadas pela pessoa e obra de Jesus Cristo, mas que, sentem aversão e pavor em relação aos seus seguidores, ou aquilo que conhecem como igreja.
Quero afirmar que, creio integralmente na verdade bíblica que revela a igreja de Cristo como um organismo extraordinário, amoroso, unificado, e relevante na expressão da sua missão de glorificar a Deus através de Cristo Jesus.
Porém, a igreja é formada por homens e mulheres dotados de relatividades e imperfeições, que invariavelmente no curso da história glorificaram a Deus através de sua fé e praticidade de vida, mas que, de contrapartida, infelizmente alguns “cristãos” deixaram impressões equivocadas e estarrecedoras na mente de inúmeras pessoas que ainda não pertencem à família de Deus.
De modo que, é interessante para o seguidor de Jesus se colocar no lugar de uma pessoa que ainda não pertença a igreja. Por exemplo – O que será que acontece no coração de uma pessoa quando se depara com a seuinte frase em um outdoor: JESUS TE AMA! Será que sua mente volta-se para o significado da cruz e o sacrifício de Jesus, ou inevitavelmente associa esta frase ao último escândalo religioso de algum líder eclesiástico, ou alguma atitude insana de um vizinho codenominado “cristão”?
Infelizmente, durante muito tempo ouvi inúmeras declarações absurdas de cristãos alienados das escrituras e da própria história que na intenção de justificarem as suas idiossincrasias e farisaísmos declaram: “Assim como Jesus não agradou, é normal a igreja não agradar”. Isto é um grande ENGODO!
Primeiro porque, estar com Jesus sempre foi algo extraordinário, tanto que as multidões buscavam de alguma forma estar perto de Jesus – “E seguiram-no grandes multidões..”(Mt. 19.2). Segundo porque, a história da Igreja relata a impressão que a sociedade tinha dos primeiros cristãos: “Os cristãos cumprem todos os seus deveres de cidadãos e suportam todas as suas obrigações. Os cristãos não diferem dos demais homens pela terra, pela língua, ou pelos costumes. Não habitam cidades próprias, não se distinguem por idiomas estranhos, não levam vida extraordinária.
Qualquer terra estranha é pátria para eles; qualquer pátria, terra estranha. Tem a mesa em comum, não o leito. Vivendo na carne, não vivem segundo a carne. Os judeus hostilizam-nos como alienígenas; os gregos os perseguem, mas nenhum de seus inimigos pode dizer a causa de seu ódio”. (Trecho da carta a Diogneto). Ainda em relação a vida dos primeiros cristãos em sociedade, observe o que Atos 2.47, relata: “Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo.
E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. Ou seja, o motivo das perseguições e ódio em relação a Jesus e seus discípulos na maioria das vezes sempre estiveram relacionados aos interesses narcisistas da classe política e sacerdotal que por medo de perderem os seus cargos perseguiam qualquer movimento que interpretassem como oposição.
De modo que, conviver com um cristão deveria sempre ser uma experiência agradável, única, libertadora, e que aprofundasse no outro, os significados e percepções em relação vida e a eternidade com Deus.
Podemos ser perseguidos e injustiçados por causa da nossa fé, convicção, pregação e vida piedosa, mas nunca, por práticas desafeiçoadas, que infelizmente se manifestam em alguns pseudocrístãos, o que inevitavelmente faz inúmeros incrédulos pensar que cristianismo é – 1) Preconceito religioso, 2) Legalismo, 3) Confraria de pessoas alienadas e exclusivistas, 4) Comprimento de costumes e regras, 5) Ajuntamento de pessoas sem nenhuma beleza ou bom gosto existencial, etc.
Diante disto, no mínimo cada discípulo deveria se perguntar – qual é a associação que uma pessoa faz diante de uma declaração do amor divino, com relação aos seguidores de Jesus? O que as pessoas pensam sobre os cristãos contemporâneos? Qual é a impressão que estamos deixando nas pessoas através do nosso culto e maneira de viver?
Estou persuadido de que, em síntese a funcionalidade real do evangelho parte do seguinte pressuposto: antes de declararmos: JESUS TE AMA, cada cristão precisa prioritariamente AMAR, para que se cumpra a oração de Jesus pelos seus discípulos: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. (João 17.21)

domingo, 20 de maio de 2012

Conhecidos Pelo Nosso Amor


UMA VERDADEIRA NAÇÃO CUJO YAOHUH (DEUS) É O SENHOR, NÃO PODE SER VISTA POR FAIXAS NAS CABEÇAS E CAMISETAS COM UM DIZER OU NOME OU APENAS PELO UMA MARCHA SEM IDEAIS, MELHOR TEM IDEAIS DE PROMOVER CANTORES, PASTORES, POLITICOS E INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS COM SEUS VARIADOS NOMES COLOCADOS PELOS HOMENS. MAS A NAÇÃO CUJO YAOHUH (DEUS) É O SENHOR SERA CONHECIDA PELO MUNDO PELO AMOR!

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (João 13.34-35)
Amor é o emblema, a insígnia, o distintivo pelo qual os homens nos distinguem dos discípulos de outras religiões.
Conhecemos os discípulos de Zoroastro pelo sistema religioso de dois deuses, e seu matrimônio incestuoso;
Conhecemos os adeptos de Brama pela sua incomparável abnegação em comer e vestir;
Conhecemos os discípulos de Pitágoras por sua deferência aos números quatro e sete;
Conhecemos discípulos de Platão pelas ideias fantásticas do côncavo da lua;
Os discípulos de Zenon, por seus sonhos de apatia e infelicidade;
Os discípulos de Maomé, em seu rigor em observar os decretos de Alá;
Podemos conhecer os discípulos dos escribas por suas tradições e exposições da lei;
Os discípulos dos fariseus, pelo seu formalismo e hipocrisia;
Os discípulos dos saduceus, pela negação da providência de Deus e descrença na ressurreição.
“Porem”, os discípulos de YAOHUSHUA (Jesus) de Nazaré, serão conhecidos, não por seus milagres (1 Co 13.1,2), nem por seus sermões, também não é pela sua doutrina, mas por seu “AMOR” – Amor este personificado em YAOHUSHUA(Jesus) o Filho de YAOHUH (Deus), aqui na terra.

E conhecer o amor de YAOHUSHUA (Jesus), que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de YAOHUH (Deus) (Ef 3.19).
     
YAOHUSHUA (Jesus) disse: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13:34-35 NVI)
Pergunta: É assim que somos conhecidos?
Pergunta: Se não for assim que somos conhecidos, quando o seremos?
João disse:
Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de YAOHUH (Deus). Aquele que ama é nascido de YAOHUH (Deus) e conhece a YAOHUH (Deus). Quem não ama não conhece a YAOHUH (Deus), porque YAOHUH (Deus) é amor.
Foi assim que YAOHUH (Deus) manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a YAOHUH (Deus), mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que YAOHUH (Deus) assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. (1 João 4:7-11 NVI)
Pergunta: É assim que amamos?
Pergunta: Se não for assim, quando o faremos?
Outra vez, João disse:
Assim conhecemos o amor que YAOHUH (Deus) tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em YAOHUH (Deus), e YAOHUH (Deus) nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a YAOHUH (Deus)”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a YAOHUH (Deus), a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a YAOHUH (Deus), ame também seu irmão. (1 João 4:16-21 NVI)
Pergunta: Será que realmente amamos a YAOHUH (Deus)?
Pergunta: Senão, quando é que vamos começar?
Está na hora!

Seremos conhecidos por causa do amor de YAOHUH (Deus) em nós. O mundo está procurando por algo real e tangível. Ele está procurando por amor, e YAOHUH (Deus) é amor (I João 4:8). É preciso estar cheio do amor de YAOHUH (Deus), porque se não for assim, as pessoas chegarão até nós e voltarão sem conhecê-lo.

O amor é o que nos distingue do mundo. É a marca de todo aquele que aceita a YAOHUSHUA (Jesus) como seu salvador. As pessoas precisam olhar para nós e ver esta marca nos diferenciando. Joyce Meyer diz que as pessoas deveriam fazer conosco como fazem quando vão comprar um produto. Olhar pela etiqueta, ver a marcar. O Amor! 

YAOHUH (Deus) nos amou tanto que enviou YAOHUSHUA (Jesus) para nos salvar. Quem ama faz alguma coisa. 
YAOHUH (Deus) nos amou ao ponto de enviar aquilo que Ele tinha de mais precioso nos céus. Se de fato entendemos o amor de Deus por nós, não ficaremos mais alheios as necessidades e faltas do mundo.

O amor se movimenta para fazer tudo o que é honesto, puro e justo, não buscando seus próprios interesses, nem buscando se autopromover com meras atitudes superficiais, nem sacrifícios tolos para manter uma aparência de piedade. O amor sempre se manifesta com bondade e fidelidade.

Podemos sacrificar sem amor, dar sem a motivação correta, fazer muitas coisas nos esquecendo dele. Não há nada maior que possamos levar ao mundo que o amor. Não há nada mais convincente que o amor de YAOHUH (Deus) refletido em nosso caráter. Ele é uma linguagem universal. Todos a entendem.

Em Coríntios 13, Paulo diz que o amor é eterno, ele jamais acaba, e é por isso que Paulo o escolheu como a coisa mais importante do mundo.

A maioria das coisas das quais devotamos nosso tempo e energia não permanecerão, não são eternas. Lutamos para fazer dinheiro, fundar empresas, comprar roupas e carros de marca, porém tudo isso é passageiro. Apenas o amor jamais acaba. Vou investir meu tempo e dinheiro em algo que dure. 

O Amor vai nos unir em um só corpo e povo, e vai nos libertar deste sistema cheio denominações com suas doutrinas humanas, e com isso vamos ser um com o YAOHUH!
E mundo vai crer que  YAOHUSHUA (Jesus) foi enviado pelo YAOHUH!
...E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim;  para que todos sejam um, como tu, ó pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.(João 17:20,21)

ENTÃO CHEGOU A HORA DOS FILHOS YAOHUH (Deus) SE MANIFESTAREM E ENCHER  O MUNDO DO AMOR YAOHUH (Deus) ASSIM COMO YAOHUSHUA (Jesus) FEZ! ENTÃO VAMOS AMAR? ESTE É O VERDADEIRO TESTEMUNHO.

PENSE NISSO ESTABELEÇA UM REINO INABALÁVEL !