Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Guerra pelo poder nas "igrejas"

Na atual igreja brasileira,vemos vário títulos, que são disputados a tapa pelos queridos irmãozinhos:
Diácono, Presbítero, Bispo.
Alem, é claro, do quinteto maravilha Apostolo, Profeta, Evangelista,Pastor e Mestre e agora Patriarca... Há, sem contar, é claro, no ministro de música, ministro de dança, líder disso, coordenador daquilo, e a lista é muito longa, eu vou ficando por aqui, pois nosso assunto é mais produtivo que uma reles lista de títulos q não transformam ninguém em nada!
Entretanto, observando essa vasta galeria de títulos, começo a compreender
o sentimento de ganancia que os novos convertidos vindos "do mundo" as vezes carregam para dentro das agremiações religiosas. Da mesma maneira que na empresa onde vc trabalha existe vários cargos que não representam nada mais que uma maneira de te motivar a ser mais fiel a empresa, por ostentar agora o TITULO de qualquer coisa, a igreja (a instituição) da mesma forma tomou esse formato, fazendo com q algumas pessoas sejam colocadas antes das outras, simplesmente por ter um titulo q não lhes confere absolutamente nenhuma maior  santidade ou senso de compaixão, o que seria, no meu entender os diferenciais de vida cristã, compreendo que na atual situação do nosso pais e do mundo, a figura de um líder é necessária para conduzir a INSTITUIÇÃO, e dependendo do tamanho desta, séria necessário até, uma equipe para auxiliá-lo neste trabalho, entretanto, o cabide de títulos, que só infla o ego de homens, tem se tornado uma dinâmica asquerosa ao meu ver, pois apenas indica q só uma elite  pode ter acesso a coisas q o povo não tem, um clero diferente dos leigos, profissionais da fé e consumidores desse produto... Já ouviu falar numa religião assim? Se vc disse Judaísmo, acertou na mosca. havia uma "casta" determinada de especialistas q determinava os rumos da religião, e havia todo o resto, pessoas que não faziam parte daquilo, apenas eram conduzidos como bois pelo boiadeiro.
Aproximadamente ano 33 da era cristã, noite da pascoa, ultima noite antes da crucificação do nosso herói. Durante o jantar Jesus pega uma toalha, enrola na cintura, carrega uma bacia de água e se aproxima dos seus discípulos amados com a intenção de lavar-lhes os pé. Mesmo sem compreender bem oq estava acontecendo, um por um foi tendo seu pé molhado e enxugado pelo Rei dos reis e Senhor dos senhor até q um deles interrompe o mestre com a frase:
 - Mestre, jamais lavarás os meus pés.
No coração de Pedro seria impensável fazer Cristo, o ungido para governar Israel, ajoelhar-se na sua frente e lavar-lhe os pés, mas, contrário a todo intendimento humano (como de praxe), Jesus foi na contra mão do senso comum e declarou, simbolicamente, a seu discípulo, que no reino em que ele é Rei, não há espaço para um povo q compreende uma hierarquia onde pessoas elevadas não possam fazer serviços mais simples, no reino de Deus, não há espaço para pessoas dignas e indignas de qualquer serviço, não há quem não possa fazer algo enquanto para outro é obrigação, e pior ainda (ou melhor, dependendo da situação) Quem não compreende isso não tem parte com o Rei deste Reino.
Conseguiu compreender? Se vc não compreendeu que a hierarquia é inimiga desse reino, se você não entender  que o reino de Deus é um lugar de iguais, e ninguém é maior ou melhor que ninguém, sinto muito lhe informar amigão, mas vc não tem parte com este Reino!
-Se eu não te lavar os pés, tu não tens parte comigo.
Fonte:http://crentassos.blogspot.com/

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Do improvável Deus faz o seu agir


Às vezes achamos que Deus age por meios normais, Ele pode até agir, só que na maioria das vezes Ele não age assim.
E pensamos, isso não esta certo, este caminho era mais rápido, porque Deus me fez caminhar tanto? Ele não esta vendo que eu assim sofro mais? E começamos a dizer: Porque? Porque? Porque?
Leia Is 55:8-11 (8) Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.  (9) Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.  (10) Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,  (11) assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei.

O que você me diz sobre a muralha de Jerico que Deus mandou o povo dar voltas e sacerdotes tocar trombetas e o povo gritar e com isso a muralha caiu, simplesmente Deus podia derrubá-la, mas agiu     no improvável, ou que me diz do mar vermelho que se abriu e o povo passou e se salvou dos egípcios. Daniel na cova dos Leões, os homens na fornalha de fogo, Jesus quando ressuscitou Lazaro, a mulher do fluxo de sangue que tocou na roupa de Jesus e tem muito mais exemplos, mas vou para por aqui. Deus podia agir de forma normal em cada situação desta, mas sempre no improvável veio o agir de Deus.

A conquista da cidade de Jericó, feita pelo povo de Israel conduzido por Josué, aparece narrada no cap. 6 do livro de Josué e situa-se cerca de 1200 a.C. , quando os israelitas chegaram à Palestina, a Terra Prometida.
A primeira cidade inimiga que encontraram foi Jericó, um centro importante e rico (Js 6,24), rodeado por muralhas altas e poderosas (6,5). No seu interior habitavam os cananeus, com um rei, serviços secretos de inteligência (Js 2,2) e um valoroso exército. Os israelitas, pelo contrário, eram apenas um bando desorganizado de tribos e clãs que vinham fugir da escravidão do Egito. Como é que poderiam conquistar todo o país, se a primeira cidade já parecia inconquistável?
Nesse momento Deus falou a Josué e explicou-lhe a estratégia que deviam utilizar para vencer e destruir Jericó, exterminando todos os habitantes da cidade. Era um ritual estranho: durante 7 dias, marchariam em círculo à volta da cidade, com a Arca da Aliança; os sacerdotes iriam tocando as trombetas, enquanto o resto do povo acompanharia com um solene silêncio; dariam uma volta cada dia e voltariam para o acampamento, até o dia que as trombetas tocaria e o povo gritaria e as muralhas cairiam (Js 6,15-20). Para pensamentos humanos algo improvável, mais é assim que Deus age.

E porque Deus agiu no improvável?


  1. Para nos amadurecer
Temos de deixar de ser criança, pararmos de achar que o mundo gira só ao nosso redor, fico pensando no povo de Israel diante da muralha os sacerdotes com as trombetas nas mãos e dando voltas, esperando o momento da ordem para o povo gritar, nós podemos pensar hoje: derruba logo, pra que isso? Mas em cada volta que eles estavam dando Deus estava amadurecendo aquele povo, estavam a cada volta mais confiantes e determinados para conquistar e tomar posse da promessa.

  1. Para gerar em nós perseverança e fé
Deus esta ensinando aquele povo aprender a ter perseverança e fé diante daquela adversidade que se levantou no caminho deles para conquistar a terra prometida.
Hb 10:37-39 (37) Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e
não tardará.  (38) Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem
prazer nele.  (39) Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição,
mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

  1. Para nos adestrar na obediência
Vejo que Deus espera de nós um agir diante de suas ordens, Ele disse: dê voltas e os sacerdotes toquem as trombetas, no momento que eu falar o povo vai gritar.
Deus com certeza já nos mostrou a sua vontade para todos nós só achamos que não é Ele, porque não é como penso, foge dos meios normais e dizemos: isso é muito improvável! Mas é assim que Deus nos adestra na obediência.

  1. Para nos levar além
Não podemos ficar parados diante das adversidades temos que continuar e enfrentar, pois a um reino para ser estabelecido e como filhos de Deus não podemos recuar. Diante das adversidades e perdas que temos nesta caminhada, o nosso Deus esta nos fortalecendo e dizendo: vocês vão além!

  1. Para nos levar para sua intimidade
Deus criou o homem para ser intimo dele, só que o homem escolheu ser intimo da serpente e com isso se afastou de Deus, mas Jesus veio como homem para nos reconciliar com Deus e restaurar a intimidade que foi perdida, o véu se rasgou de cima para baixo e isto significa que Deus abriu um novo e vivo caminho para sermos íntimos Dele de novo. Muitas vezes Ele usa as adversidades para nos levar para sua intimidade novamente.

  1. Para valorizarmos as conquistas
Aquele povo que recebeu uma promessa de conquistar uma terra que mana leite e mel, andaram no deserto por 40 anos, uma geração morreu no deserto, pois não valorizou o que Deus fez no Egito libertando da escravidão e murmuraram, fizeram um bezerro de ouro e o adoraram desvalorizando a Deus, murmuraram novamente por muitas vezes. E diante da muralha esta uma nova geração, porque a outra morreu no deserto e até mesmo Moises só pode ver a terra mas não pode entrar, pois num momento de ira desvalorizou e feriu a Deus.
Deus esta no controle mesmo que não pareça por causa das adversidades e perdas, mas isso tudo esta acontecendo porque Ele esta nos ensinando também a valorizarmos as nossas conquistas quando elas começarem a chegar.
Sabe como valorizamos as nossas conquistas? Dando toda a gloria para Deus, o nosso Papai, no tempo de adversidade e no tempo de conquista.

  1. Do improvável Deus faz o seu agir
Para que o homem entenda que Ele é o Senhor, e que nada e impossível para Ele e que o agir dele no improvável nos leva a viver lado a lado com Ele nas regiões celestiais.

Esta palavra Deus me deu no momento em que estou passando por uma grande perda em minha vida e por uma adversidade que parece que não tem fim, mas contudo  sei que
Deus esta me ensinando algo e que Ele esta nos mostrando o caminho que temos
que seguir e que no final vou estar mais maduro para valorizar as conquistas que
estão para chegar, dando a Deus toda adoração,louvor e honra para todo sempre,
amém!
Dudão & Li, Filhos de Deus.
Rm 8:28 (28) E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam
a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Caio Fábio - Definindo o que é Igreja e o que são "igrejas"



Pense, sua cabeça foi feita pra isso

O Que Diz a Bíblia sobre Homossexualismo


ouça em  (mp3)
Todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6). Algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7). Alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28). Algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo Gênesis 19:4-5).
Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Por quê? Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais.
"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).
"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).
Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).
-por Dennis Allan

Reino Unido: Médico cristão demitido por publicar estudo



Paper "Casamento Gay e Homossexualismo: Alguns Comentários Médicos" constatou um número assombrosamente maior de pedófilos entre os gays.

Um médico cristão diz ter sido "sacrificado no altar do politicamente correto" depois de ser demitido como conselheiro antidrogas.
O Dr. Hans-Christian Raabe, um respeitado médico, foi demitido por deter visões "embaraçosas" sobre o homossexualismo.
Ativistas anti-drogas tinham até comemorado a sua indicação ao Conselho Consultivo sobre o Mau uso das Drogas (ACMD) pois, ao contrário da maioria dos integrantes, Raabe defendia uma política agressiva contra as drogas, enquanto os outros preferiam focar no modo mais seguro de consumo das mesmas.

O Dr. Raabe disse ao Daily Mail: "Eu tenho sido discriminado por causa das minhas opiniões e crenças, que estão em sintonia com o ensinamento das principais igrejas. Isto estabelece um precedente perigoso: Nós estamos dizendo que ser cristão é agora um impedimento ao emprego público?"

Ele adicionou: "Minha nomeação foi revogada baseada na falsa percepção que eu poderia potencialmente discriminar contra pessoas gays - algo que eu nunca fiz; nem na minha vida privada, nem na vida profissional. Mesmo o Home Office não questionou meu conhecimento e experiência em matérias relacionadas a mau uso de substâncias e política de drogas".

"Minha nomeação foi revogada simplesmente como resultado de minhas visões sobre assuntos que não são relacionados à política de drogas".

O Home Office disse que Raabe foi demitido porque não revelou um relatório que 'levanta preocupações sobre sua credibilidade em prover conselhos equilibrados em questões relacionadas ao mau uso de drogas'. Como parte da entrevista, Raabe foi perguntado a revelar qualquer coisa sobre sua história pessoal ou profissional que pudesse causar embaraçamento ao Home Office ou ACMD.

Os comentários sobre homossexualismo e pedofilia foram retirados de um paper científico que ele escreveu com outros seis médicos, há seis anos.

O paper "Casamento gay e homossexualismo: Alguns comentários médicos", obteve conclusões de pesquisas e estudos de outros acadêmicos. Usando estes dados, Raabe e seus colegas concluíram que há um 'número desproporcionalmente maior de homossexuais entre pedófilos', e alerta que isso é de 'grave preocupação'.

O Dr. Raabe disse: "Em meu caso - detendo visões cristãs tradicionais - eu estou sendo discriminado por um ministro do Home Office e estou sendo sacrificado no altar do politicamente correto".



Fonte: Daily Mail
Tradução: Júlio Lins, editor do blog Mente Conservadora.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Anticoncepcionais e o HIV: tudo a ver

"O conhecimento científico dessa relação já foi alcançado", diz Robinson. "Os contraceptivos hormonais - a pílula oral e Depo-Provera - aumentam quase todos os fatores de risco conhecidos relacionados ao HIV".
Uma pesquisadora relatou nesta semana que se comprovou cientificamente a existência de uma forte ligação entre o uso de contraceptivos hormonais e aumento do risco de contrair o HIV por parte da usuária.
Joan Robinson, pesquisadora da Population Research Institution, disse que, embora existam mais de 50 estudos médicos que mostram a ligação entre o uso de pílula e o aumento do risco de contração do HIV até o presente momento, este consenso científico tem recebido pouca ou nenhuma cobertura midiática devido aos interesses econômicos e ideológicos existentes em favor das pílulas contraceptivas.
"O conhecimento científico dessa relação já foi alcançado", diz Robinson. "Os contraceptivos hormonais - a pílula oral e Depo-Provera - aumentam quase todos os fatores de risco conhecidos relacionados ao HIV, fatores que vão desde o aumento do risco de infecção nas mulheres até o aumento da reprodução do vírus HIV e a aceleração do avanço debilitante e letal da doença", Robinson relata em seu artigo, intitulado "O caso fatal entre a pílula com o HIV/AIDS."
Robinson explicou no site da Population Research Institution, na terça-feira, que os contraceptivos hormonais aumentam o número de células específicas que o HIV usa para infectar e se multiplicar no corpo das mulheres. Segundo a pesquisadora, os contraceptivos hormonais também criam um "local" ideal para a infecção pelo HIV na superfície do útero de uma mulher, eliminam a proteção do PH ácido natural contra a infecção e fazem com que o frágil tecido cervical cresça para além de seus limites naturais e substitua uma membrana protetora que normalmente seria grossa. Além disso, disse Robinson, a contracepção hormonal pode causar secura vaginal, que torna o ambiente suscetível a cortes e abrasões, criando locais férteis para a infecção.
"Os defensores do 'planejamento familiar' de cara descartam o impressionante conjunto de investigações científicas que demonstrem ligação entre pílula e HIV", Robinson continua ",preferindo confiar em um punhado de seus próprios testes, altamente questionáveis, que afirmam 'não encontrar qualquer aumento do risco de contração do HIV' entre usuárias de anticoncepcionais orais e Depo-Provera."
"Isto é como confiar em uma empresa de tabaco para controlar um estudo sobre a relação entre cigarro e câncer", ataca.
Robinson também escreveu que, apesar dos riscos envolvidos, muitas organizações financiadas pelos EUA promovem a distribuição dessas drogas para as mulheres em países em desenvolvimento, apesar de isso aumentar as chances de as mulheres contraírem o HIV.
"Grupos de controle populacional continuar a fazer pressão para obter mais contracepção hormonal, e não menos", observou ela. "Quantas vidas estão sendo perdidas porque continuamos a enviar navios carregados de contraceptivos hormonais para uma continente e países que vivem sob duras condições graças a uma pandemia de AIDS? Não é o momento de pararmos?"
Steven Mosher, presidente do Population Research Institute, ecoou Robinson e disse na quarta-feira que "Grupos como a USAID e o Fundo de População das Nações Unidas devem reconhecer o perigo de empurrar a contracepção hormonal para as populações que sofrem o flagelo da AIDS dessa forma imprudente."
"Quantas mulheres africanas já morreram porque suas pílulas anticoncepcionais gratuitas acabaram custando-lhes a vida?"
Tradução: Alessandro Cota

Insensato coração e insensata falta de cérebro...


Gilberto Braga e a Rede Globo têm um assunto pronto para neutralizar sem debates, sem aporrinhações, a consciência do público: a história novelesca vai abordar a tão alardeada "homofobia".

Eu não costumo ver novelas na TV. Na verdade, não costumo nem mesmo ver a TV. O nível da programação é tão baixo e a desinformação dos jornais televisivos é tão assustadora, que me contento em ler os jornais locais impressos ou a internet (e olha que os jornais locais não são melhores). As pessoas falam dos personagens estúpidos do Big Brother Brasil? Ignoro totalmente. Quando me deparo com a figura do "Grande Irmão", sempre penso e tão somente em George Orwell e "1984". Convém afirmar, uma verdadeira novela política, um clássico do século XX, que denuncia a destruição da privacidade e individualidade humana pelo totalitarismo, agora é usado justamente para promover a destruição da privacidade e da individualidade. O povo transforma as bisbilhotices da vida privada de alguém em cotidiano. Faz daquelas criaturas idiotas como cobaias do bizarro no falatório comum. Fulano fez sexo com outro, fulano é homossexual, sicrana é prostituta. O grotesco fascina. E as revistas de fofocas ganham horrores com os personagens criados pela cultura do bizarro. A privacidade, como um valor supremo da individualidade, deixa de existir.
Se não bastasse o festival de inutilidades para idiotizar a cabeça do povo, o Jornal Nacional é um show de mistificações deprimentes. A última falsificação do mês foi a tentativa de colocar a culpa nos conservadores americanos do grupo "Tea Party", pelo atentado causado por um lunático no Arizona, que feriu uma deputada democrata e matou mais seis pessoas. A histeria recaiu sobre os republicanos da ativista "conservative" Sarah Palin, já que nos mapas apresentados para suas atividades políticas na internet, havia "alvos" desenhados nos estados americanos, dentre os quais, o do estado do Arizona, palco da tragédia. Os democratas e a esquerda americana estão ficando cada vez mais petistas na mentira. Exploram a tragédia de sua própria deputada em causa própria, sem o menor escrúpulo. No entanto, quando a polícia detectou um vídeo do YouTube gravado pelo atirador, descobriu que além do sujeito ser maluco, o mesmo declarava ter como livros de cabeceira algo evidentemente "conservador" , como o Manifesto Comunista de Karl Marx e Friedrich Engels e o Mein Kampf de Hitler. Alguém poderia revidar: - Mas Hitler não era direitista? Só no Brasil é que nacional-socialismo é considerado de direita, no sentido conservador do termo. Naturalmente pouca gente sabe que Hitler foi leitor entusiasta de Karl Marx e admirava os métodos de dominação de massa dos socialistas e bolchevistas, além de ter sido um apologeta do Estado total, dentro da cartilha marxista. Hitler nunca foi da direita conservadora, tal como Sarah Palin e os membros do "Tea Party", defensores do livre mercado, do Estado mínimo, do individualismo político jamais foram nazistas. Óbvio que a Rede globo e muitos articulistas de esquerda escamotearam o "Manifesto Comunista" nas leituras do assassino. Mas quem disse que o Jornal Nacional serve pra esclarecer ao público? O noticiário da Rede Globo é o Pravda em escala tupiniquim. . .a voz oficial do governo, que é de esquerda!
Se a agendinha esquerdista e politicamente correta ficasse apenas nos jornais, já seria grave por si só. Porém, a TV não se contenta com noticiários. Quer é moldar comportamentos, gostos e crenças do público, de forma sutil, através das novelas e demais programações. Ao que parece, o PNDH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos), aquele calhamaço totalitário do PT assinado pelo ex-presidente Lula está sendo aplicado nelas.
A Rede Globo, no cúmulo da promoção da agendinha politicamente correta, apresenta a novela "Insensato Coração", com um número recorde de personagens gays. De fato, o autor do folhetim, o Sr. Gilberto Braga, já nos previne, em reportagem na Revista Veja, que "não haverá beijo gay. As telespectadoras não estão preparadas". Essa opinião reflete uma característica básica de degeneração moral, ética e psicológica da democracia. Os ativistas sociais não se prestam mais a discutir publicamente as idéias. Eles simplesmente impõem, através de sutilezas imperceptíveis e inconscientes, modos, crenças e costumes estranhos à própria população, através da educação, da mídia e do entretenimento. O povo não deve opinar ou refletir antes: primeiro, deve passar pela sabatina ideológica, para ser "doutrinado" a aceitar as idéias pernósticas das ONGs ou movimentos sociais, sem perceber que está sendo manipulado. Mesmo os chamados "debates" públicos sobre tais assuntos são jogos de cartas marcadas, cheios dos mais escandaloso unanimismo. Da campanha pró-aborto ao desarmamento até chegar à agenda cultural homossexual, o povo é entorpecido a aderir a concepções e modos que não acredita, através de uma insistência insidiosa de propaganda em massa. Na democracia entendida por eles, não vale a discordância, só a aceitação bovina. Enquanto isso, o outro lado que diverge é boicotado, perseguido e até criminalizado, sendo tal prática cópia fiel das velhas práticas stalinistas da União Soviética. "Preparação psicológica", na cabeça de Gilberto Braga, significa entorpecimento moral, indiferença ou aceitação tácita da homossexualidade como algo "natural", através da imposição lenta e indolor das cenas de uma novela. É claro que gente como ele teme a reação do público. Outras novelas já tiveram rejeição parecida ou até pior, quando outro folhetim teve que matar duas lésbicas, porque o telespectador médio respondeu profundamente mal à história.
Mas Gilberto Braga e a Rede Globo têm um assunto pronto para neutralizar sem debates, sem aporrinhações, a consciência do público: a história novelesca vai abordar a tão alardeada "homofobia". Criará personagens que supostamente vão ser agredidos ou hostilizados por homofóbicos imaginários e a novela será uma encenação de um mundo gay kitsch, onde há homossexuais felizes e homofóbicos malvados. Tudo, claro, para favorecer uma legislação nascente que criminaliza a aversão à homossexualidade. Eu digo, "imaginários", porque a histeria anti-homofóbica não sobrevive a uma análise séria da realidade. Os homossexuais no Brasil são muito respeitados. Há atores, músicos, poetas, estilistas, apresentadores, pintores, que jamais foram hostilizados por conta de sua homossexualidade. Pelo contrário, são até idolatrados, objetos de admiração e referência. E não pensemos que isso acomete aos famosos.
Já vi cidades inteiras do interior admiradoras de indivíduos homossexuais assumidos e que, inclusive, participavam de comemorações religiosas na Igreja Católica. Quando as famílias assistiam à passeata dos travestis no chamado Orgulho Gay, em São Paulo, carregavam o mesmo tipo de pensamento de velhinhas conservadoras que contemplavam os homossexuais no carnaval. O brasileiro médio, em geral, ama o pecador, mas odeia o pecado. Aceita os homossexuais, sem aceitar a homossexualidade. Constitui uma minoria bem insignificante as pessoas que odeiam realmente os homossexuais. E mesmo a maioria dessas pessoas odientas jamais agrediu ou matou um homossexual na vida. Grande parte dos assassinatos envolvendo gays é praticada pelos próprios, vide as brigas violentas com garotos de programa ou então a vida do submundo da prostituição. Isto porque há homicídios sem quaisquer motivações de ódio à vítima homossexual. Com todo esse histórico, a média de homossexuais perde, de longe, dos cálculos de mortos envolvendo heterossexuais em assassinatos.
Contudo, a militância homossexual não aceita tal rejeição. Quer a imposição compulsória de seus gostos e projetos políticos sobre a população, seja através da manipulação ou da intimidação. Quer leis especiais, privilégios, regalias, em nome da homossexualidade. Em nome da igualdade de direitos, os homossexuais fazem de si indivíduos distintos do resto, como se a sexualidade deles, em si mesma, demandasse direitos particulares. Os gays militantes podem reclamar da "discriminação sexual", ao mesmo tempo em que exigem tal discriminação, seja no tratamento especial, nos direitos, nas atribuições. No Rio de Janeiro, os militantes que elogiavam a criação de uma delegacia exclusiva pra gays são os mesmos que reclamaram quando se criou um banheiro específico para eles. Lógica absurda e infantil de criancinhas mimadas.
O movimento homossexual é intelectualmente desonesto e fraudulento: o sentido da palavra "homofobia" é generalizado e dilatado para criminalizar a aversão à homossexualidade, quase do mesmo nível que o ódio violento contra gays. E em nome disso, eles exigem uma legislação que viola frontalmente a liberdade de expressão e de consciência, através de uma confusão propositada de termos e práticas. De fato, já criaram precedentes para isso, através da ação de juízes, promotores e advogados, que forjam jurisprudências e falsas analogias para uma tipificação penal que ainda não existe. E criminalizam quaisquer discordâncias ao seu modo virulento de ação política, seja na mídia, como na educação.
Um exemplo disso foi o que ocorreu no Piauí, no ano passado, quando um professor foi demitido de uma faculdade, acusado de homofobia. Fundamentalmente, seu texto não pregava ódio aos homossexuais e sim as incongruências da homossexualidade no direito de família. O mero fato de opinar algo que vai de encontro à agendinha politicamente correta gay fez com que o sujeito fosse criminalizado e difamado, sem ao menos existir lei para isso. Perdeu o emprego e foi estigmatizado. Não será espantoso quando a população cristã for criminalizada por ler a Bíblia. O livro sagrado também será acusado de "homofóbico", tal como as opiniões do pobre professor.
A novelinha da Rede Globo quer nos convencer de que a crítica "homofóbica" deve ser censurada e os seus opinadores devem ir pra cadeia, ora porque são caretas, ora porque odeiam gays. Os militantes GLS querem inventar uma polícia política do pensamento sexual, vigiando idéias ou expressões contrárias. Como típicos puritanos fanáticos, querem policiar até ofensas e insultos jocosos aos homossexuais. Opinar contra eles é como matá-los.
As mulheres idiotas que assistem novelas estão dando ibope para um folhetim vagabundo cujo recado é censurar as crenças de seu próprio público. E não sou eu quem diz que esse público é idiota. O autor compartilha da minha mesmíssima opinião, quando afirma que "a telespectadora" (sic) não está preparada para suas idiossincrasias. Ele a trata como gado para declarar isso.
Gilberto Braga, o autor da novela, fez jus ao nome do folhetim que escreve: Insensato Coração. E por que não dizer, insensata cabeça? Pena que não é só a cabeça dele. A de seus telespectadores também. Opinião de sensato coração e sensata cabeça: desligue a TV, coloque os filhos pra dormir e mande a agendinha politicamente correta dos gays para o inferno!
http://www.midiasemmascara.org/

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As Sete Profecias Maias e a Escritura

Os Maias veem ganhando adeptos devido os últimos acontecimentos mundiais. Os místicos e supersticiosos, relacionam os eventos de guerra, fome, peste, aquecimento global e outras catástrofes ao cumprimento das sete profecias. Tem muita gente acreditando que o mundo vai acabar em 2012 como "profetizaram" os maias. O assunto é bem extenso, mas, meu objetivo é apenas confrontar o que diz os maias com o que diz a Bíblia.

1ª profecia Maia: A partir de 1999 resta-nos 13 anos, para realizarmos mudanças e fugirmos da destruição. O mundo acabará em 2012.

Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão O Pai" Mc 13: 32. (Se referindo ao fim dos tempos)

2ª Profecia: O comportamento da humanidade mudaria rapidamente a partir do eclipse solar de 11 de Agosto de 1999.

O comportamento da humanidade mudou já no inicio da criação, no jardim do Éden. Criado perfeito e revestido de glória, o homem, com o livre arbítrio, dado por Deus, escolheu desobedecer ao criador e dar ouvidos ao enganador (Satanás). A consequência foi a entrada do pecado no mundo e a mudança do comportamento do gênero humano. Gn 3:1-24. O homem, foi destituído da glória inicial:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"Rm 3:23.

3ª e 4ª Profecias: Aquecimento global, derretimento dos gelos nos pólos, mudanças climáticas sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.

 
A Escritura descreve o declínio do planeta com precisão:

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes do céu serão abalados (Lc 21:25,26) Também Is 24:4,5 Mt 24:6. Essa profecia Divina é bem anterior aos Maias. A Bíblia nos revela que Jesus, È o verbo que se fez carne (Jo 1:1,2). Ou seja, Ele criou, todas as coisas. Era a Palavra de Gênesis (Gn 1). Os Maias, acertaram, porém, não seriam os primeiros a revelar os segredos do declínio ambiental no planeta. Uma prova, de que Deus É soberano e somente a Ele devemos honra e glória: "As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; apressuradamente as fiz, e aconteceram" Is 48:3.

5ª Profecia: O medo se acabará para dar lugar a uma nova realidade.
6ªUm cometa colocará em perigo a humanidade

Os males terrenos, só serão extintos com a 2ª vinda de Cristo:" E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" Ap 21:4. Enquanto isso, a humanidade sofrerá as consequências do pecado, da rebeldia contra Deus. Ele criou todas as coisas boas (Gn 1:31), após rejeitar o bem, escolhendo o mal, o homem se tornou escravo de suas escolhas. Enquanto houver humanidade, haverá medo e dor. Essa profecia, portanto, não irá se cumprir da forma que os Maias anunciaram. É uma "furada".

7ª Profecia: Mudanças no sistema solar. Entre 1999 e 2012, a luz emitida do centro da galáxia provoca transformação interna, novas realidades e capacidade de superação através do pensamento.

Uma mudança no sistema solar, provocaria transformação interna? As pessoas alcançariam superação, através do pensamento? Que absurdo! Isso é ficção! A Bíblia relata que nos últimos dias haveria sinais no sol, na lua e nas estrelas(Lc 21:11,25,26- Mc 13:24). Os astros, porém, não têm poder para transformar quem quer que seja. Mudam estações, influenciam na natureza, no planeta. O homem possui espírito, incapaz de ser compreendido pelo que não é espírito.

"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens . Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo" Jo 1:4,9. Na Bíblia, a única luz, capaz de transformar o homem, chama-se Jesus.

Os Maias, acreditavam que o sol era um Deus, esse é o motivo de creditarem a ele muitos benefícios dados ao homem. Essa teoria, porém, não tem fundamento. O sol, está sujeito ás leis de Deus: céu e terra, são regidos por quem os criou (Sl 119:89-91).

Se você, está acreditando que o mundo irá acabar em 2012, porque os Maias assim disseram, lembre-se, muitos falsos profetas já aguardaram e pronunciaram outros fins, que nunca vieram. Essa é mais uma mentira. Devemos nos preparar, em espírito e em verdade, para a volta de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois, Ele mesmo falou que voltaria. Não marcou dia, nem hora.Há uma necessidade de estarmos sempre preparados. Como? Arrependendo-se do passado, entregando toda a vida a Jesus, obedecendo-o, de acordo com sua Palavra. O homem que assim o fizer, estará salvo, para todo o sempre. Amém.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" Jo 3:16. Acredite, essa é a maior profecia de todos os tempos!

"Bezerros de Ouro"



"Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão. e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a esse Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu." Ex 32:1.

 

Quero chamar de "Bezerros de Ouro", tudo que "fabricamos", sendo contrários à vontade de Deus. Quando nos tornamos distantes, cegos, mudos e sem entendimento. Daí faz-se valer a recíproca de que o adorador se torna igual ao objeto adorado.


Perdemos a direção. Temos que decidir: Guardar "nossos bezerros" para ocasiões oportunas, ou, lançá-los totalmente destruídos no mar do esquecimento. "Os bezerros", nem sempre são palpáveis, mas, muitas vezes, para nós, invisíveis. Contudo, acabam por impedir um relacionamento íntimo, sincero e obediente a Deus.

Moisés estava no Monte Sinai com Deus. Sem tempo, nem mesmo intenção de possuir um "objeto mágico". O ócio, a falta de fé e de obediência, levou os Israelitas ao pecado: "faze-nos deuses, Moisés não vai voltar" Ex38: 1.

Fabricando "bezerros"

Já fabriquei muitos "bezerros", quando estive no "deserto". Tinha um para cada ocasião. Não tinha intimidade com Deus, apesar de achar o contrário. Fui miserável! Tendo que de dura forma, aprender que não precisava deles.

"Os bezerros", ainda teimam em aparecer, mas, não podem correr. Tão pouco, me alcançar. Quando vejo a sombra deles, clamo ao Cordeiro de Deus, sei que Ele sempre irá me sustentar.

O "bezerro" de Ló

Quando Deus destruiu Sodoma e Gomorra, Ló foi socorrido por anjos que lhe disseram: "Escapa para o monte para que não pereça". (Gn19: 27). Imediatamente Ló sacou o seu "bezerro": "Não, para o monte não! Vou morrer! (Gn18: 23). Ló, assim como os israelitas, estava distante e não entendeu o propósito do monte.

Tempos depois, Ló viu que não era negócio habitar em Zoar (onde escolhera), e resolveu ir para onde Deus havia lhe ordenado: A cidade que ficara no monte. Ele já estava velho, deixara muitas oportunidades para trás. Suas filhas, não casaram em Zoar e agora "fabricavam seus bezerros" embebedando o pai e engravidando dele. Uma triste história. (Gn 19:30)

"bezerro" de Sara
Falta de fé sempre dá lugar a "bezerros". Foi assim também com Sara. Cansada de esperar a promessa do filho, não hesitou: "Toma, pois, a minha serva; porventura terei filho dela". (Gn 16:2). A "adoração" rendeu caro, Ismael, filho de Abraão com Agar, até os dias atuais traz inimizades para Israel.

Silêncio não é ausência
Os Israelitas não suportaram esperar Moisés descer do monte. O silêncio os perturbou. Acharam que Deus havia se esquecido deles, ou mesmo, que já não havia Deus.

Rejeitando o "bezerro"
Satanás construiu "bezerros de ouro" para Jesus, quando da tentação no deserto. Aliás, ele era o próprio "bezerro".

"Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães". Mt 4:9.

Jesus estava faminto, 40 dias e 40 noites sem comer. E o "bezerro fabricado", bem ali, na sua frente.

"Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus”. Mt4:4.

Jesus ignorou o "bezerro". Sabia que precisava esperar um pouco mais, embora seu estômago pedisse comida. Ele recorreu a Dt: 3 e foi sustentado

No monte com Moisés
Moisés foi o único, da nação israelita, a subir o monte. Uma demonstração de intimidade com Deus, que os demais não tinham. 40 dias e quarenta noites a sós com Deus, tal qual Jesus no deserto. Quando Moisés desce do monte, demonstra tanta revolta pelo bezerro fabricado que se ira e quebra as tábuas do mandamento que recebera de Deus. Em um segundo; se distanciou, perdeu a comunhão. Ex 32: 19,20. Deus o fez subir ao mesmo monte e renovar à comunhão. Dessa vez, ao descer, o rosto de Moisés resplandece. Ex34: 29.

Se estivermos em comunhão com Deus e mesmo assim "fabricamos bezerros", precisamos, imediatamente, restabelecermos a comunhão, subir novamente ao monte, conversar, passar tempo se quebrantando diante de Deus, para que o nosso rosto resplandeça e Ele se agrade de nós.

A voz de Deus em meio ao silêncio
O que os Israelitas não sabiam, era que, o silêncio, a demora de Moisés, significava Deus trabalhando.

Se verdadeiramente buscamos a Deus com todo o nosso coração, Ele sempre, mesmo em tempos de tribulação, nos conduzirá a lugares seguros. A tribulação, não é silêncio de Deus, mas, Deus falando conosco de uma forma diferente.

Se rejeitarmos os "bezerros" vamos poder ouvir, nos tempos difíceis: "Não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou o Teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" Is 40:10.

Todos nós experimentamos do silêncio de Deus, quando isso ocorrer, lembre-se: Não "fabrique bezerros", "suba ao monte".

Wilma Rejane

Atos para Hoje