Portanto seres pensantes questionam e muito! Como os nossos irmãos de Beréia. Seria isso apavorante? Não, nem um pouco. Penso...logo existo! Para Descartes pensar é sinal de existência, no evangelho de hoje, quem pensa não consegue subsistir. "Penso, logo existo" (Descartes) "Não pense, faça o que eu digo" (Alto Clero Evangélico)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estudo comprova que casais que só fazem sexo depois do casamento tem relacionamento e vida sexual mais feliz


Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.

Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.

As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).

Para os casais que ficaram no meio do caminho – tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento – os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.

Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta “Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?”.

Religiosidade

Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.

“Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo”, diz ele.

“Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento.”

O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento.

“Casais que chegam à lua de mel cedo demais – isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento – frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis.”

Fonte: Pavablog

A distância da verdade vos manterá confortáveis



Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. ( 2º Co 13:8)
                                                                                   
Será  que seguir a Jesus é difícil? 
Ou somos-nos que não queremos obedecer à Verdade de Deus? 

A questão é simples. Seguir a Jesus e fácil, viver sua verdade que e difícil.
O homem prefere dissimular com a verdade!

A Escritura é muito fácil de entender. Mas nós, cristãos, somos uns bandos de vigaristas trapaceiros. Fingimos que não somos capazes de entendê-la porque sabemos muito bem que no minuto em que compreendemos estaremos obrigados a agir em conformidade.

Tome qualquer palavra de Jesus e esqueça tudo a não ser o seu comprometimento de agir em conformidade com ela.

‘Meu Deus’, dirá você, ’se eu fizer isso minha vida estará arruinada. Como vou progredir na vida?’. Aqui jaz o verdadeiro lugar da sabedoria cristã.

A sabedoria cristã é a prodigiosa invenção da “igreja” (Igreja verdadeira somos nós) para defender-se da Escritura; para assegurar que continuemos sendo bons cristãos sem que a Escritura chegue perto demais.

“Ah, sabedoria sem preço”! O que seria de nós sem você? Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. De fato, já é coisa terrível estar sozinho com o Novo Testamento.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João: 8:32)

Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa.Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.(Tg 3: 13 – 17)

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ministério da Educação distribui DVD gay infantil!

Kit Gay para alunos conterá um DVD com uma história aonde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade

Confira o corajoso protesto do deputado Jair Bolsonaro, no plenário da Câmara dos Deputados, discurso breve e preciso por meio do qual o parlamentar mostrou toda sua indignação diante de uma proposta que beira a insanidade se não fosse diabólica: um kit para enfiar goela abaixo de nossas crianças – nas escolas públicas e privadas.
Irmãos, não vos enganeis! Esta é uma operação orquestrada por uma horda de demônios. Podemos esperar, que esta será a maior batalha da Igreja nesses tempos finais, uma luta maior que do que foi o comunismo no século passado!

Enquanto isso, a maioria de nós não gosta de debater a questão, se omite, preferindo o silêncio e o anonimato. Esse tem sido o comportamento da maioria dos líderes evangélicos para não se desgastar, ou ser processado. Ou, quando foi a última vez que você ouviu seu pastor falar com coerência e sabedoria no púlpito da sua igreja, ou nos programas de tv e rádio? Ainda por este ponto devemos ao Silas Malafaia pelos seus insights nos seus programas e até em outros, como no "Programa do Ratinho".

Agora, incrível mesmo é ver até evangélicos se expressando favoravelmente sobre o assunto. Com frases escorregadias tipo: “Não podemos forçar nada, Deus nos deu o livre-arbítrio”; “Assim como evangélico quero respeito, acho que os gays também tem esse direito” e outras colocações do gênero. Mas vale lembrar a história, que no início a própria igreja evangélica (ou parte dela) apoiou o regime nazista, e deu no que deu.

O deputado federal Jair Bolsonaro mostra o que o PT e sua militância gayzista oferecem para uma nação majoritariamente cristã: a doutrinação escolar das crianças incentivando-as à prática do homossexualismo. Um crime grotesco realizado em escala nacional, pois, sabendo-se que crianças ainda não estão maduras sexualmente, e com uma formação normal, e uma vida psicológica sem traumas e desprovida de influências nefastas, logicamente se tornarão adultos heterossexuais. Mas os progressistas não querem saber nada disso: pretendem redesenhar a moralidade e o comportamento humano de acordo com suas premissas totalitárias, passando por cima da família e desdenhando os fatos mais elementares da natureza humana.

A dita bancada evangélica? Bem, isso já é história pra boi dormir...



sábado, 8 de janeiro de 2011

Sem paciência com os evangélicos.


 

E num futuro incerto, cérebros eram vendidos para transplante. Coisa para gente rica mesmo:
-Esse aqui custa $50.000... pertenceu a um grande economista. Saudável e lúcido – dizia o vendedor de órgãos diante da massa cinzenta boiando dentro de um pote de vidro, entre outros vários, que ia dando o preço enquanto passava diante deles.
-Esse custa $100.000... pertenceu a um gênio do quilate de Einstein, uma pechincha. Esse de $120.000 foi de uma mulher pacifista. Viveu nos países muçulmanos, e ajudou muitas mulheres a se livrarem de seus grilhões religiosos...
O cliente ia passeando diante dos potes e parou diante de um com uma etiqueta de preço de UM MILHÃO de dólares:
-Caramba! Por que esse cérebro é tão caro?
-Pertenceu a um evangélico...
-E o que tem isso?
-Esse aí é zero quilometro! Nunca foi usado!

Daniel tinha um Espírito excelente. Além de sabio, conseguia conviver com pessoas de credos diferentes, de crenças pagãs, não via contra a sua vida nenhuma agressão, mesmo vivendo em um universo hostil, rodeado de inveja e traição.
Esse mesmo Espírito, que é o mesmo ontem, hoje e eternamente, é tido como presente na vida de todos que se submetem à salvação de Cristo em sua cruz.
Como blogueiro menor, que se atreve de quando em vez a escrever alguma reflexão pífia, me pergunto como os maiores, como o próprio Danilo Fernandes atura essa chuva de gente ignorante, que confessa Jesus, mas vive lançando maldição contra qualquer que critique seus ungidos, seus ídolos mais absurdos. Macumba da mais baixa.
Gente que se utiliza de autoajuda e positivismo do mais raso, e garante que pronuncia evangelho. Pior que eles, só aqueles que se recusam a tirar as escamas e admitir que tudo aquilo é uma grande enganação, uma mentira com versículos certos e motivos errados.
Povo partidário, que escolhe um lado do evangelho, como se existissem vários. Os lados são: dentro e fora. Nenhuma atitude digna do inferno pode ser justificável para defender o céu.
Meu caro leitor: se você confessa a Cristo como seu único e suficiente Salvador, possivelmente o Espírito excelente de Daniel habita em você. Imagine que seu cérebro, renovado e pronto, é o talento que Deus te deu para usar e gastar, e para devolver o dom em dobro.
Jesus nunca saiu pedindo para que ninguém parasse de pensar, muito pelo contrário: Ele impunha que seus seguidores exercitassem isso com suas parábolas, e ensinava o bom uso do raciocínio.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Igreja caseira: o que é isso?

Introdução
Igreja caseira é o termo que informalmente vem sido utilizado para definir cristãos que ao invés de reunirem-se num templo, reúne-se regular ou espontaneamente nas suas próprias residências. As razões que conduzem esses grupos a optarem por suas próprias casas têm razões bíblicas, históricas e culturais. No contexto de que as relações oriundas da reunião caseira configuram o verdadeiro modelo ensinado por Cristo e utilizado pelos cristãos do primeiro século. Como em base das seguintes passagens:
Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa“.  Atos 20.20 (NVI)
Saúde também a igreja que se reúne na casa deles“.  Romanos 16.5 (NVI)
Áquila e Priscila os saúdam afetuosamente no Senhor, e também a igreja que se reúne na casa deles“.  1 Coríntios 16.19b (NVI)
Saúdem os irmãos de Laodicéia, bem como Ninfa e a igreja que se reúne em sua casa“. Colossenses 4.15 (NVI)
… e à igreja que se reúne com vocês em sua casa“.  Filemom 1.2 (NVI)
Diferentemente da igreja denominacional que basicamente restringe a teoria e a pratica cristã a liturgias no templo ou no salão religioso, a igreja caseira propõe a vida coletiva e o apoio mútuo. A menção “uns aos outros“, por exemplo, é mencionada pelo menos 50 vezes no Novo Testamento, começando pelas palavras de Jesus, “amem-se uns aos outros” (João 13:34).
A propagação das igrejas caseiras em nossos dias é vista com mais intensidade em países como China, Cuba, Índia, Brasil e nações africanas, mas ocorre também em pequenos e emergentes grupos na Europa e América do Norte.
Estrutura e organização
As igrejas caseiras não devem ser confundidas com “igrejas em células”. Uma igreja caseira normalmente não faz parte de uma denominação religiosa. Embora o grupo possa integrar redes informais com outros cristãos e denominações, reflete mais igualdade do que hierarquia. Aqueles que se reúnem nas igrejas caseiras praticam o auto-governo e a independência, consideram-se membros da Igreja, e não de uma igreja. Algumas igrejas caseiras têm alguma estrutura convencional de liderança funcional, outras não têm nenhuma. Hoje, a opinião geralmente aceita no “movimento” das igrejas caseiras é que a reforma protestante não avançou suficientemente na pratica neo-testamentária do “sacerdócio de todos os crentes” onde Jesus Cristo (e apenas Ele) é a cabeça, e a igreja seu corpo.  A ausência de estruturas formais de liderança e cargos hierárquicos em muitas igrejas caseiras é frequentemente vista pela igreja protestante como um sinal de anarquia ou rebelião contra a autoridade, mas muitos no movimento das igrejas caseiras consideram a liderança funcional neo-testamentária (e não a liderança formal), como a maneira mais viável e eficaz de alcançar a verdadeira autoridade espiritual contida no mútuo amor, na relação horizontal entre os membros, e no domínio visível de Jesus Cristo como a cabeça do corpo a ele subordinado, a igreja. Consequentemente, alguns dentro do “movimento” das igrejas caseiras consideram o termo “igreja caseira” um tanto quanto inadequado, argumentando que o desdobramento principal resultante de sua fé e pratica não é a casa mas mais o tipo de reunião praticada; assim, eventualmente utilizam outros títulos que consideram mais funcionais, como “igreja simples”, “igreja relacional”, “igreja primitiva”, “viver coletivo”, “igreja orgânica”, e termos similares. O movimento atual das igrejas caseiras também deve muito de seu crescimento às redes de troca de informação pela Internet, onde se costuma usar a sigla IC (Igreja Caseira).Por via de regra, os encontros da igreja caseira são livres, informais, incluindo às vezes uma refeição mútua. O grupo espera que cada um dos presentes sinta-se livre para participar ativamente da reunião.
Origens e história
Alguns consideram o movimento das igrejas caseiras como uma nova vertente do movimento Plymouth Brethren, outros o associam ao remanescente anabatista: quacres, amish, huteritas, menonitas e valdenses. Outra perspectiva encara o movimento das igrejas caseiras como uma re-emergência do Espírito Santo, semelhante à ocorrida no “Jesus Movement” nos anos de 1970 nos Estados Unidos ou na chamada Renovação Carismática Mundial nos anos de 1960 e 1970. Outros o encaram como um simples retorno às práticas da igreja primitiva descritas no Novo Testamento, ou paradigma Restauracionista, que estimula os cristãos a sair das hierarquias e cadeias de comando, e reassumir as práticas descritas e encorajadas pelas Escrituras. A própria Internet, contribuindo para o fenômeno do crescimento exponencial da última década, fez com que pessoas anteriormente isoladas se juntassem em redes. O movimento das igrejas caseiras é precursor e responsável pelos eventos em torno da Igreja Emergente. Enfim, nenhum fator isolado pode explicar a emergência desta eclesiologia passado-futuro, ou seja, a somatória de todas as vertentes destacadas acima é a grande responsável pelo crescimento das igrejas caseiras no mundo. Enfim, o rio que compõe o movimento mundial das igrejas caseiras tem diversos afluentes.
Relação com as Igrejas Tradicionais e Grupos Missionários
A história mostra claramente que houve momentos de tensão entre o movimento das igrejas caseiras (restauração e reavivamento) e as igrejas tradicionais. Contudo, recentemente, algumas denominações e organizações missionárias já estão fornecendo ajuda para o desenvolvimento de redes de igrejas caseiras. Entre elas destacam-se, The Free Methodist Church in Canada, The Foursquare Gospel Church of Canada, The Navigators of Canada, The Evangelical Fellowship of Canada, The Southern Baptist Convention (USA), Dove Christian Fellowship International e a Youth With a Mission (YWAM).
Uma Igreja, uma família…
As pessoas precisam participar, e não serem apenas espectadores“.
O foco da igreja simples é o relacionamento familiar entre os irmãos em Cristo, em uma perfeita unidade, ao exemplo do cristianismo primitivo, onde todos participam. Os vídeos abaixo demonstram com maior clareza o que é tudo isso.
Parte 1
Parte 2
Parte 3




Estudo realizado por Giovani Mariani